A Coinext, uma das maiores exchanges de criptomoedas do Brasil, listou duas novas opções de criptomoedas em seu portfólio, a Axie Infinity (AXS) e Chiliz (CHZ). Além disso, a corretora informou em nota que durante o mês de setembro serão listados pelo menos mais 7 criptoativos, todos com taxa zero para trades até dia 30.
Com isso, a corretora terá um total de ao menos 20 pares disponíveis para negociação em sua plataforma.
O AXS, Axie Infinity Shards, é um token não fungível (NFT), que funciona como a moeda do jogo virtual chamado Axie Infinity. Este game vem ganhando notória popularidade e, com isso, o token AXS passou a ser negociado em todo o mundo.
Desde julho deste ano, a moeda registrou valorização superior a 1.200%, subindo de 5 para 80 dólares, aproximadamente.
Já o Chiliz (CHZ) é um utility token (token de utilidade) baseado na rede Ethereum (ERC-20), criado para os amantes de esporte. Ao possuir CHZ, é possível usar a plataforma Socios.com para comprar tokens específicos de times de futebol e outros esportes, tendo benefícios exclusivos, além de poder para participar de decisões das equipes. Só neste ano, a moeda chegou a valorizar mais de 3.000%.
“A diversificação do portfólio de investimentos é uma estratégia fundamental para quem deseja ser bem-sucedido. Por isso a nossa preocupação em oferecer mais possiblidades aos nossos clientes.” Revela José Artur, CEO da Coinext.
Atualmente, a Coinext tem 13 moedas na plataforma: Bitcoin (BTC); Ethereum (ETH); Litecoin (LTC); Ripple (XRP); Bitcoin Cash (BCH); Tether (USDT); Cardano (ADA); Chainlink (LINK); Dogecoin (DOGE); Stellar (XLM); EOS e as recém-lançadas Axie Infinity (AXS) e Chiliz (CHZ).
A corretora não deu detalhes sobre quais criptomoedas virão a seguir, mas ressaltou sobre a cautela no processo de escolha:
“Com a constante ascensão do mercado de criptomoedas, muitos clientes começaram a pedir mais opções de altcoins. Para que isso seja possível e bem-sucedido, fizemos uma pesquisa aprofundada sobre os projetos, solidez, capitalização de mercado e liquidez.” Afirma Artur.
Para mais informações, acesse: https://coinext.com.br