A importância das comunidades para as criptomoedas

A palavra comunidade é muito usada na indústria blockchain. Por que é importante criar uma comunidade de apoiadores? E mais importante, como você constrói uma?

Mitos comuns sobre a comunidade de criptomoedas

Nós construímos comunidades para centenas de startups blockchain.

O que achamos surpreendente foi que a maioria dos projetos estava com uma impressão errada sobre como tudo funciona.

Discussão do painel da comunidade no fórum de Belgrado com o CEO da AirdropAlert.com Morten Christensen, o CEO Mazee Marco Caliccia & CMO da Sandblock Victor Loiseau

Os projetos achavam que após um airdrop,  a comunidade ficaria imediatamente empolgada com o projeto.

Adivinha? Este não é o único equívoco.

Aqui está uma lista das coisas que você deve levar em consideração enquanto cultiva sua comunidade:

  • Construir uma base de usuários não acontece organicamente. Isso requer muito trabalho!
  • É uma boa prática criar conteúdo valioso, não queira apenas vender para seus fãs
  • Sempre se envolva com as pessoas da sua comunidade!
  • Não inicie o processo de venda sem um produto acabado. Crie pelo menos um MVP.
  • Tente manter seus seguidores interessados
  • E crie uma história para sua marca

Trabalhe!

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A distribuição de tokens brinde gratuito é ótimo para lançar alguma luz sobre o seu projeto, mas agora o verdadeiro trabalho começa! Descobrir o queseu comunidade recém-construída está procurando e jogando esse ângulo!

Eles estão procurando por um produto? Dê a eles atualizações sobre o desenvolvimento e novos recursos interessantes que você está planejando implementar.

Eles estão olhando para vender o lançamento aéreo? Não se preocupe, dê-lhes algumas atualizações sobre as trocas com as quais você está negociando.

O ponto é que você descobre o que eles querem e trabalha essa narrativa.

Não venda agressivamente

agressão
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Sim, todos sabemos que você tem uma oferta de token em execução.

Dar atualizações sobre isso pode ser muito útil para sua comunidade. Mas não venda agressivamente a eles no grupo e, certamente, não envie uma mensagem privada a seus membros sobre a venda de tokens.

Isso parece muito enganoso e você perderá a confiança de seus fãs muito em breve.

A confiança é uma coisa frágil, difícil de ganhar, mas fácil de perder.

Não ignore seus seguidores!

fãs
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A gestão comunitária é a chave para o engajamento!

Um comentário ruim pode se transformar em um grupo irritado em pouco tempo. Esta é a internet! As pessoas são impacientes e ousadas com suas declarações. Você precisa de gerentes comunitários para neutralizar comentários ruins.

Você também não quer perguntas sem resposta por aí. Isso pode resultar na perda de interesse dos membros ou mesmo desconfiança. Se você não responder às perguntas difíceis, parece que você tem algo a esconder!

Para evitar isso, temos trabalhado de perto com o   gerenciamento da comunidade da Mazee ao longo dos anos.

Como resultado, desde 2017, temos  crescido  e mantido centenas de comunidades de sucesso, tratando o conceito de prova de comunidade com atenção especial.

Dica AirdropAlert para todos os fundadores. Sabemos que a equipe fundadora está muito ocupada captando recursos e desenvolvendo o projeto. No entanto, para criar confiança com a comunidade, participe da conversa de vez em quando.

Como fundador, você pode ajudar com perguntas fáceis, mesmo que isso pareça um desperdício de tempo. A comunidade vê o fundador envolvido e isso gera confiança.founder you can help with easy questions, even though this might look like a waste of your time. The community sees the founder is involved, and this builds trust.

porque
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Se você está construindo uma comunidade antes de ter um produto, é melhor encontrar outra maneira de manter os usuários entretidos.

Existem muitas ferramentas disponíveis agora, para manter os usuários ocupados e envolvidos em um grupo ou em redes sociais. Jogos e questionários podem ajudar a atrair a atenção deles para o seu bate-papo.

Mais uma vez, não apenas venda para eles.

Vemos um aumento nos  airdrops para dAppsdApps , onde os projetos permitem que os caçadores de lançamento aéreo sejam seus beta testers para o aplicativo. Este é um método muito eficaz para airdrops.

Mantenha o interesse deles

curioso
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Se você não tem notícias, jogos, testes ou atualizações de desenvolvimento para dar à sua comunidade, por que eles continuariam?

As pessoas têm períodos curtos de atenção. Muito provavelmente, 90% das pessoas que acessam este blog não lerão todas as palavras que eu disser. E tudo bem!

Como um projeto, você precisa perceber que atualizações regulares, mensagens do lado dos desenvolvedores, notícias corporativas são necessárias para manter o interesse. É assim que você converte um caçador de airdrop em um suporte de projeto.project you need to realize that regular updates, messages from the developers’ side, corporate news are required to keep up the interest. This is how you convert an airdrop hunter into a project supporter.

Se você não tem nada para compartilhar, tente se envolver com jogos e questionários. No entanto, esta é apenas uma solução de curto prazo. É melhor você começar a trabalhar!

Era uma vez…

Era uma vez…

Pessoas gostam de histórias. Eles foram contados histórias durante a hora de dormir e eles foram contados histórias através de livros, internet e até mesmo filmes.and even movies.

A Apple é o rei da narrativa . Eles têm pessoas alinhadas para seus novos produtos, antes de saberem o que farão. Os clientes que acreditam na visão da empresa e o que eles pretendem alcançar. Mas como a Apple fez isso?products, before they know what they will do. The customers that believe in the vision of the company and what they are set out to achieve. But how did Apple do this?

Suas técnicas são avançadas, mas uma das principais coisas que se destaca para mim é que elas sempre começam com o “por quê?”

Eles estão concentrando seus esforços de marketing em “por que” um consumidor precisará de seu novo produto. Por exemplo, mais gigabytes no telefone significam mais armazenamento. A maneira da Apple de levar essa mensagem a um consumidor seria “Memórias que duram a vida inteira”.

AAlogo

Prova de Comunidade com AirdropAlert.com

Construir uma comunidade será essencial para a vida útil do seu produto. Você precisa de pessoas que apóiem seu produto, faça um teste beta, divulgue e participe de suas mídias sociais. UMAfiel comunidade ajudará o crescimento orgânico.

Esperamos que as dicas acima sejam úteis para que seu projeto construa e mantenha uma base saudável de apoiadores.

Se você quer a expertise da AirdropAlert em construir uma comunidade através de  airdrops exclusivos  ou marketing da OIC, não hesite em nos contatar.em: morten@airdropalert.com

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