Anúncio
Início Atomic Swaps A Lightning Network simplificada. Avanços significativos Bitcoin e Litecoin

A Lightning Network simplificada. Avanços significativos Bitcoin e Litecoin

-

Foi realmente um prazer fazer parte do primeiro encontro do Litecoin (LTC) em Orange County, Califórnia. O evento organizado pela equipe da Litecoin de voluntários da costa oeste apresentou uma apresentação fantástica do palestrante convidado, Andrew Yang, também conhecido como @Ecurrencyhodler na comunidade de cripto moedas.

Autor do livro “Understanding Litecoin” e COO do BlockFuse, Andrew focou sua apresentação na nova tecnologia da Lightning Network. Ele explicou vários pontos sobre como a Lightning Network pode ajudar a resolver o problema de escalabilidade do Bitcoin e do Litecoin. Um agradecimento especial ao meu marido por abrir seu espaço de trabalho, Travertine Market, para a realização desse evento. Isso nos permitiu tornar este evento gratuito para todos.

A tecnologia da Lightning Network é uma notícia muito promissora para a comunidade do Bitcoin e Litecoin. Neste artigo vou apontar as razões principais. Ao mesmo tempo, a Lightening Network também foi criticada pela comunidade do Bitcoin Cash. Deixe-me explicar o porquê …
A comunidade do Bitcoin Cash, no ano passado, optou por se separar do blockchain original do Bitcoin. E adotou um aumento de bloco e uma nova moeda chamada Bitcoin Cash. Eles afirmaram que o aumento do bloco resolveu o problema da escalabilidade, e isso realmente aconteceu temporariamente, no entanto, essa solução se mostra insustentável. 

Por MamãeCrypto

Em sua apresentação, Andrew ressalta que, com o passar do tempo, o aumento do bloco leva a um problema computacional pois também aumenta o tamanho da blockchain. Com isso, o processo deixa de ser lucrativo para o indivíduo que mantém um “node” em seu computador, mas continua sendo lucrativo para grandes empresas mineradoras. Conseqüentemente, colocando em risco as principais raízes da descentralização.

Por outro lado, a Lightning Network acabou de lançar uma solução muito inteligente para esse problema. Com essa solução não se altera os valores originais que foram definidos por Satoshi Nakamoto. É uma solução que funciona paralelamente.

Auxiliando a rede e permitindo pagamentos múltiplos em uma transação e pagamentos mais rápidos e mais complexos. Pagamentos através do Lightening Network são executados fora do blockchain.

Um atalho que nos poupa de esperar 6 confirmações (em média 15 minutos para o Litecoin e 1 hora para o Bitcoin). Isso é possível através do uso de (channel) canais.

Quais são as ramificações dessa tecnologia?

A implementação da rede Lightning pode trazer duas vantagens significativas. Processamento mais rápido, como mencionado acima, e a prevenção de congestionamento da rede.

Com a rede Lightning, as possibilidades de uso de Bitcoin e Litecoin se expandem. Um deles é a possibilidade de terminais de ponto de venda.
É possível concluir uma compra sem aguardar a confirmação e ao mesmo tempo mantendo a transação segura. Mas como se as 6 confirmações não foram concluídas? Bem através de um canal que está aberto, o que de certo modo guarda (segura) os fundos por um curto período de tempo, até que a transação seja finalizada. Além disso, após esperar 6 confirmações, o comerciante ou individuo está seguro da finalização do pagamento na blockchain.

Desobstruir ou descongestionar a rede também é um enorme benefício trazido pela tecnologia Lightning Network. De fato, com a implementação da rede, agora é possível enviar vários pagamentos em uma só transação, eliminando as taxas incorridas em cada transação e simplificando o processamento de pagamentos.

Muitas outras vantagens também foram destacadas, pois o protocolo facilita os processos contábeis e permite a criação de contas e relações de pagamento que podem ser mantidas ao longo do tempo. Por um canal aberto que facilita as transações fora da rede e somente é processado quando o canal é finalizado. 

Aplicações fantásticas certamente serão construídas usando este recurso. Se você gostaria de conhecer todos os aspectos técnicos do Lightning Newtwork, escute o podcast de Andrew D. Yang, que será lançado na quarta-feira, 14 de novembro na The Litecoin School of Crypto. Foi verdadeiramente esclarecedor.

Finalmente, abaixo segue o vídeo de Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs e Lead Developer desse projeto.  Vídeo exclusivo do Canal MamãeCrypto gravado durante o evento Litecoin Summit realizado em San Francisco em Outubro de 2018.

Nesse dia ela anuncia a conclusão deste maravilhoso projeto que realmente tem o poder de levar a cultura Cripto para novo nível de adoção. Assista parte de seu discurso e sinta sua animação contagiante.

Para mais novidades se inscreva no blog MamãeCrypto

Curta nossa página no Facebook e também no Twitterpara começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Avatar
Michelle Mafrahttp://mamaecrypto.blogspot.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation

MAIS LIDOS

Bitcoin com 30% de desconto da Atlas é vendido em grupo do Facebook

Um anúncio nas redes sociais mostrou que 28 unidades de bitcoin foram vendidas com um desconto de cerca de 30%. A publicação foi feita...

CEO da Anubis Trade prevê futuro “pesado” para criptomoedas no Brasil caso regulamentação não seja mais branda

Em entrevista sincera e reflexiva sobre o mercado brasileiro de criptoativos, Matheus Grijó, CEO da Anubis Trade, afirma que empreendedores brasileiros têm alto potencial...

Atlas Quantum recebe reclamações sobre atrasos em saques de bitcoin

O Atlas Quantum recebeu 20 reclamações sobre atraso em saques de bitcoins recentemente. Essas reclamações foram publicadas no site Reclame Aqui, nos últimos quatro...

Rumor: Unick Academy sofreu fraude, Restart para Unick 2.0

Atualizado 16/08. Rumor não confirmado pela Unick:https://www.youtube.com/watch?v=N2kTrvh8mX4Circula em grupos de Whatsapp da Unick Academy (conhecida anteriormente como Unick Forex) rumores sobre um suposto golpe...

Binance lança Vênus para competir diretamente contra a Libra do Facebook

A Binance aposta em uma plataforma que competirá diretamente com a Libra do Facebook. Lançada com a marca Vênus, a plataforma da Binance deverá...

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais...

Escreva seu comentário:

1Xbit

Bitcoin com 30% de desconto da Atlas é vendido em grupo do Facebook

Um anúncio nas redes sociais mostrou que 28 unidades de bitcoin foram vendidas com um desconto de cerca de 30%. A publicação foi feita...

CEO da Anubis Trade prevê futuro “pesado” para criptomoedas no Brasil caso regulamentação não seja mais branda

Em entrevista sincera e reflexiva sobre o mercado brasileiro de criptoativos, Matheus Grijó, CEO da Anubis Trade, afirma que empreendedores brasileiros têm alto potencial...