A Profitfy é a primeira exchange brasileira a dar cashback para os clientes

Com isso ela se torna a primeira exchange brasileira a ter um modelo de negócio 100% voltado para market makers

Siga no

A Profitfy mais uma vez inova no mercado brasileiro. Ontem ela se tornou a primeira exchange brasileira a remunerar todos os clientes que fizerem mercado para ela, assim tornando justa a função de market makers.

O cálculo é bastante simples: o cliente que deixa suas ordens para fazer mercado terá as taxas negativas, o cashback será variável de acordo com o volume e categoria que ele se encontrar, ou seja, quanto maior a categoria maior o bônus. O cashback ficará disponível em sua carteira para fazer o que ele quiser, negociar ou sacar.

“Não faz sentido cobrar do nosso cliente sendo que ele está sendo benéfico para a plataforma, em vez de cobrar taxas de quem fizer mercado. Nós iremos bonificá-lo remunerando uma porcentagem do volume que ele trouxer, como se ele fosse um ‘market maker’.”, disse Brunno Oliveira, head de marketing da Profitfy.

Esse modelo de negócio não é novo, lá fora algumas exchanges já estão trabalhando nesse formato e a tendência é que o número de exchanges aplicando essa metodologia aumente. É natural que o cliente recorra às plataformas que ele se sinta mais seguro e ganhe mais.

“Isso é um prato cheio para quem faz arbitragem, uma vez que o cliente ganha ao fazer mercado na Profitfy, ele pode sacar seus recursos e ir para outra exchange que tiver mais oportunidade, estimulando a livre concorrência. O que não pode acontecer é o volume das exchanges ser maquiado por robôs.” Gabriel Rhama, head de desenvolvimento de negócio.

E além do novo modelo de negócio, a Profitfy vai reduzir suas taxas, ou seja, além de remunerar os clientes que fizerem mercado e trouxerem liquidez, vai reduzir as taxas que podem chegar a 0.03%! Veja a tabela abaixo:

Saiba mais sobre as taxas da Profitfy em https://profitfy.trade/Home/TaxasPrazos

Sobre a Profitfy: A Profitfy é uma corretora de criptomoedas do mercado brasileiro, de investidores para investidores, do iniciante ao usuário avançado, que nasceu para entregar um formato inteligente de compra e venda de criptomoeda de forma segura, ágil e transparente. Acesse profitfy.trade e saiba mais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
MicroStrategy Bitcoin

MicroStrategy aproveita queda e compra mais 13 mil bitcoins

O mercado de Bitcoin começa a semana com uma queda nos preços, isso faz as baleias se movimentarem para comprar tudo que podem, e...
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias