ABFintechs promove evento gratuito sobre criptomoedas para iniciantes

Associação é apoiada pelo BTG Pactual, B3 e várias outras empresas.

Siga no
Monte de Bitcoin e ao fundo painel de blockchain
Monte de Bitcoin e ao fundo painel de blockchain /Imagem de Tamim Tarin por Pixabay

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) promove nos próximos dias um evento gratuito sobre criptomoedas sobre “Economia Distribuída”.

Nas últimas semanas vários eventos sobre o assunto chamaram atenção, mostrando que o mercado de criptomoedas no Brasil está aquecido e com grandes instituições apresentando discussões neste espaço.

A associação é mantida no mercado por empresas como BTG Pactual, B3, ELO, entre outras mais, sendo este mais um evento sobre o assunto das criptomoedas em que é organizado.

ABFintechs promove evento sobre criptomoedas, confira como participar

Para participar do evento da ABFintechs, as inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla de forma gratuita. Com a presença de vários especialistas sobre o assunto, este acontecimento está marcado para os dias 10 e 11 de novembro, com várias palestras.

O objetivo do evento é apresentar o cenário da criptoeconomia no mundo de forma prática. Esse mercado chamou muito a atenção de investidores nos últimos meses, mas há muitas dúvidas sobre como interagir neste espaço, principalmente com segurança.

Além disso, a associação pretende demonstrar as mudanças que as criptomoedas já causaram no mercado financeiro, assim como a relação das pessoas com o mundo digital, que é uma realidade em ascensão.

Este evento é recomendado mais para pessoas que estão em busca de conhecer o mercado de criptomoedas e pretendem entender detalhes do setor.

“A associação convida para o ABFintechs EDU | Economia Distribuída. Um evento que tem como objetivo expor os principais conceitos e desafios das criptomoedas e blockchain. De forma prática e direta serão apresentados: o cenário do mundo da criptoeconomia, as mudanças que esse movimento está causando no mercado financeiro e como está sendo a relação das pessoas com as novidades do mundo digital.”

Assim, serão apresentados os fundamentos e conceitos do mercado, assim como práticas de segurança, caminhos para se expor e como lidar com reguladores, já no primeiro dia.

No segundo dia o evento parte para a prática do mercado, “demonstrando novos paradigmas que estão surgindo com o potencial de transformar não só o mercado financeiro mas também a forma como utilizamos a internet“.

Entre os palestrantes estarão nomes conhecidos no mercado brasileiro, como Andre Portilho (BTG Pactual), Luis Kondic (B3) e Thaise Saeter (Convex Research) e Rudá Pellini (Wise&Trust), entre outros mais.

Os debates se expandirão para NFTs, DeFi, tokenização de ativos e até metaverso em blockchain, um tema em alta no mercado.

As inscrições estão abertas até o último dia do evento, que deve apresentar para iniciantes do mercado conceitos valiosos sobre esse ecossistema.

Evento sobre criptomoedas da ABFintechs, divulgação
Evento sobre criptomoedas da ABFintechs /Divulgação

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias