“Ação do Vasco através do Mercado Bitcoin vai ser importante”, afirmou Romário

"Vasco Token" começa a ser negociado e ídolos do clube participaram de super live.

Siga no
Romário participou de live do Mercado Bitcoin sobre Vasco Token
Romário/Reprodução/YouTube

Em uma super live promovida pela corretora Mercado Bitcoin, a ação do Vasco de tokenizar seus jogadores foi discutida. O encontro reuniu ídolos como Romário, Roberto Dinamite e Ricardo Rocha.

Chamado de Vasco Token, o clube carioca tokenizou seu mecanismo de solidariedade da FIFA. Ou seja, os atletas formados na base do Vasco quando forem vendidos, poderão ter seus ganhos compartilhados com os detentores do token.

A criação dessa solução foi feita pela MBDA, empresa do grupo Mercado Bitcoin responsável pela tokenização de ativos. De acordo com o ex-jogador Romário, campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, a ação é muito importante para os clubes brasileiros.

Para o ex-jogador, os clubes perdem seus jogadores muito cedo hoje, com clubes da Europa comprando eles ainda jovens. Essa realidade, por vezes, deixam os clubes brasileiros no prejuízo.

Live com ídolos do Vasco falou sobre token do clube

A parceria do Mercado Bitcoin com o Vasco promoveu mais uma live na última terça. Dessa vez, a iniciativa contou com a participação de ídolos do Vasco, que puderam dar sua opinião sobre a iniciativa.

No último mês de novembro, o clube Vasco da Gama e o MBDA assinaram um documento para a criação e emissão do “Vasco Token”. O ativo digital representa o direito de crédito que o Vasco tem, referente a 12 atletas formados na base do clube. Até o jogados Phillipe Coutinho, do Barcelona e seleção brasileira, está entre os atletas.

Em uma nota do Mercado Bitcoin compartilhada com o Livecoins, a empresa deixou claro quem são os atletas e o que representa o token.

“Cada token corresponderá a 1/500.000 dos direitos do Vasco sobre o mecanismo de solidariedade dos seguintes atletas, os quais foram formados nas divisões de base do Vasco e que atualmente têm vínculos contratuais com outros clubes”, afirmou Mercado Bitcoin

Lista de jogados que foram tokenizados pelo Vasco
Lista de jogados que foram tokenizados pelo Vasco/Mercado Bitcoin

A ação do Vasco através da empresa Mercado Bitcoin é muito importante, afirmou Romário

Um dos participantes da super live então, Romário compartilhou sua crença no novo token do clube do qual é um dos ídolos. De acordo com Romário, a ação do Vasco com o Mercado Bitcoin é uma coisa importante.

Para Romário, os clubes brasileiros devem dar valor a base, local onde são formados os atletas. Dessa forma, o futebol brasileiro poderia tirar proveito de uma nova leva de grandes jogadores.

“São esses jogadores que vão fazer com que o clube se torne grande em todos os sentidos”, afirmou Romário

Romário chamou a iniciativa de “revolução do futebol” e lamentou que na época em que era jogador não havia essa possibilidade. Outros clubes brasileiros recentemente olharam para a criação de criptomoedas próprias, mas a tokenização feita pelo Vasco é pioneira no mundo.

A iniciativa do Mercado Bitcoin, vale o destaque, atrai uma nova leva de pessoas ao mercado de criptomoedas. Ainda assim, os investimentos nos tokens ainda estão disponíveis apenas com o Real, não sendo possível a compra dos mesmos com Bitcoin, por exemplo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias