Ações de empresa despenca após mineradora de Bitcoin anunciar fusão

Acionistas votaram por fusão, mas mercado reagiu mal ao anúncio.

Siga no
Bitcoin e negociações em bolsa de valores e ações
Bitcoin e negociações em bolsa de valores

As ações da empresa Support.com, listadas na Nasdaq, novamente despencaram no pregão desta segunda-feira (13), após o anúncio de uma fusão com uma empresa mineradora de Bitcoin.

Os acionistas da companhia já haviam aprovado a fusão na última sexta-feira (10). Na ocasião o presidente e CEO da Support.com, Lance Rosenzweig, havia declarado estar grato pelo apoio esmagador recebido pelos detentores de ações da empresa.

“Estamos orgulhosos do que nossa equipe alcançou e esperamos fazer parceria com a equipe Greenidge enquanto executamos nossa estratégia de crescimento para gerar valor para o acionista”.

De acordo com a Nasdaq, a empresa mineradora de Bitcoin é a Greenidge Generation Holdings Inc. (“Greenidge”).

Contudo, na última sexta-feira as ações da Support.com já haviam recuado 20% com a aprovação. Segundo a Nasdaq, “de acordo com os termos do acordo, os investidores receberão 0,124 ação da Greenidge para cada uma de suas ações da Support.com“, fato que pode ter levado a vendas.

Fusão de empresa com mineradora de Bitcoin deverá ser concluída até quarta e ações despencam

Nesta segunda, após a queda massiva da última sexta, as ações da Support.com voltaram a cair 10% no mercado da Nasdaq. Em relação à fusão com a Greenidge, houve uma atualização do caso, indicando que o processo deverá estar concluído até a próxima quarta-feira (15).

“As partes esperam que a fusão pendente seja concluída e entre em vigor no fechamento das negociações em 14 de setembro de 2021 (sujeito à satisfação ou renúncia de todas as condições de fechamento contidas no acordo de fusão), e as ações ordinárias da Greenidge Classe A começarem a ser negociadas no Nasdaq Global Select Market sob o símbolo “GREE” em 15 de setembro de 2021″.

Ou seja, com a fusão o símbolo de negociações da Support.com (NASDAQ: SPRT) sumirá e dará lugar ao “GREE”. A Greenidge passa assim a ser mais uma empresa do mercado de criptomoedas listada em bolsa, situação que tem sido comum em 2021.

Apesar da nova empresa de Bitcoin na bolsa de valores, os acionistas da “SPRT” não estão tão felizes assim, vendendo suas posições antes que recebam as novas ações, causando uma queda de 10%, onde cada ação custa US$ 19,30 hoje. No final do pregão da última quinta-feira (9), cada SPRT custava US$ 26,01.

Vale lembrar que a Greenidge realiza a mineração de Bitcoin com responsabilidade ambiental, 100% neutro em carbono em todas as suas instalações. Ou seja, apesar do mercado tradicional não estar muito feliz, a notícia é boa e importante para o setor das criptomoedas.

Nos EUA, essa será mais uma empresa do setor de mineração listada em bolsa, mostrando haver uma grande aproximação de companhias abertas e o mercado de Bitcoin. Nesta segunda, a MicroStrategy, por exemplo, comprou mais moedas como patrimônio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias