Ações de mineradoras de Bitcoin valorizaram mais que Bitcoin em 2021

De acordo com os gráficos elaborados pelo site, a maioria das ações tiveram momentos melhores que o Bitcoin durante o ano e até fecharam o último mês na frente da principal moeda do criptomercado.

Siga no
Bitcoin e ações de bolsa de valores Tesla, Amazon, Google, Facebook, Netflix, Apple, Alibaba
Bitcoin e ações de bolsa de valores

Há sempre oportunidade de lucrar com o criptomercado, só é importante saber como e onde investir. Enquanto o Bitcoin continua com problemas para se recuperar da sua queda de 50% em abril, as ações das mineradoras da criptomoeda tiveram uma movimentação muito melhor do que a do ativo digital.

O site Protos analisou ações do criptomercado, além da Grayscale Bitcoin Trust, para determinar as suas performances durante 2021. Entre as 10 ações analisadas, 7 delas fecharam junho na frente do Bitcoin.

O site destacou que mesmo o Bitcoin tendo sua máxima no YTD (começo do ano até o momento) em 99% em abril, outras ações o superaram com facilidade.

“Enquanto o Bitcoin teve sua alta em abril com valorização d 99% no valor anual, muitas ações, como a Argo, de Londres, Riot de Colorado e a Canaan de Pequim, tiveram suas máximas valorizando em porcentagens centenas de por cento.”, ressalta a Protos.

De acordo com os gráficos elaborados pelo site, a maioria das ações tiveram momentos melhores que o Bitcoin durante o ano e até fecharam o último mês na frente da principal moeda do criptomercado.

Performance das ações de empresas do criptomercado que foram melhor que Bitcoin em 2021. Fonte: Protos

Mas a moeda não perdeu para todas as ações estudadas. O Protos destacou também o resultado das “perdedoras” Bit Digital, Ebang, CleanSpark e a Grayscale Bitcoin Trust, com quedas de 77%, 57%, 38% e 15% respectivamente.

Ações que “perderam” para o Bitcoin durante 2021. Fonte: Protos

Essas quatro ações ficaram atrás do Bitcoin durante todo o ano, com apenas a Clean Spark e a Grayscale Bitcoin Trust tendo momentos acima da maior criptomoeda do mundo, porém, sempre momentos curtos.

A Bit Digital, que já teve sua base principal na China e agora fica localizada em Nova York, teve a pior performance do ano, sem ter chegado nem perto da mesma valorização do Bitcoin ou até mesmo das outras concorrentes, ficando o primeiro semestre de 2021 firme no vermelho.

O site apontou que, curiosamente, as ações se movimentaram quase que da mesma forma, aproveitando momentos de baixa e alta quase que similares (com exceção da Bit Digital).

Movimentação geral das ações do criptomercado durante todo o ano. Fonte Protos

Ao todo as empresas analisadas tinham capitalização de mercado de US$ 6.92 bilhões e o preço caiu pela metade até o momento. Isso indica que as ações também são influenciadas pelo movimento do preço do Bitcoin, que também caiu cerca de 50% desde maio deste ano.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias