“Adeus Bitcoin”, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre” temendo nova regulamentação dos EUA

Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre

Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, mostrou-se pessimista com o futuro do Bitcoin devido à nova regulação das criptomoedas nos EUA. Na ocasião, o escritor afirma que “todas criptomoedas serão confiscadas”, fazendo seus seguidores questionarem o quanto ele entende sobre esta tecnologia.

Contudo, horas antes nesta mesma terça-feira (8), Kiyosaki recomendou que as pessoas comprassem ouro, prata e bitcoin como um “plano B” já que ele acreditar estarmos na maior bolha da história mundial.

Embora tenha sido pessimista sobre a futura regulação dos EUA, o Bitcoin subiu 8% nesta madrugada após Janet Yellen, Secretária do Tesouro Americano, acidentalmente revelar detalhes sobre a nova política das criptomoedas, a ser assinada por Biden.

Kiyosaki, O Pai Rico

Em ordem cronológica, o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, mostrou-se preocupado com a situação econômica mundial na manhã desta terça-feira (8). Estando, até aquele momento, confiante no futuro do Bitcoin, como mostrado abaixo.

Segundo Kiyosaki, diversos setores estão em uma bolha, como o mercado tradicional, imobiliário e de commodities, citando especialmente o petróleo, hoje afetado pelo conflito russo-ucraniano.

“Você tem um Plano ‘B’? Estamos na maior bolha da história mundial. Bolhas em ações, imóveis, commodities e petróleo. O futuro? Possível depressão com hiper-inflação. Meu Plano B: ser um empreendedor, ficar fora do mercado de ações, criar meus próprios ativos, usar dívida como dinheiro, acumular ouro, prata, bitcoin e armas.”

Como proteção, o escritor recomenda que as pessoas empreendam ao invés de investir em empresas de terceiros. Indo além, também aponta ativos escassos como proteção contra uma possível hiper-inflação, citando ativos como ouro, prata e o próprio bitcoin.

Kiyosaki, O Pai Pobre

Poucas horas depois, também nesta terça-feira (8), o autor de Pai Rico, Pai Pobre, mostra-se pessimista em relação ao futuro do Bitcoin, deixando seus seguidores confusos com suas recomendações.

Neste novo tuíte, Kiyosaki dá adeus ao Bitcoin afirmando que esta e outras criptomoedas serão confiscadas pelo governo, transformadas em “criptomoedas do governo”, após Biden aprovar uma nova regulamentação sobre este mercado, esperada para esta semana.

“Adeus Bitcoin: Previsão. Biden pronto para assinar uma ordem executiva para regulamentar as criptomoedas. Próximo: Fed das criptomoedas. Seguinte: todas as criptomoedas serão confiscadas e transformadas em criptomoedas do governo. ‘Vamos Brandon’, seu criminoso. Seu comunista.”

Com isso, muitos de seus seguidores questionaram se Kiyosaki possui conhecimento técnico sobre as criptomoedas, afinal o Bitcoin não pode ser confiscado.

Bitcoin sobe 8% após vazamento de detalhes sobre nova regulamentação

Provando que o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre estava errado, o Bitcoin subiu 8% nesta madrugada após Janet Yellen, Secretária do Tesouro Americano, acidentalmente vazar informações sobre a nova regulamentação das criptomoedas, a ser assinada pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden.

Embora tenha sido apagada rapidamente, a declaração de Yellen foi salva em uma página de arquivamento antes disso. No texto é possível ler que os EUA estão buscando incentivar o setor, e não acabar com ele.

“A ordem executiva histórica do presidente Biden exige uma abordagem coordenada e abrangente da política de ativos digitais. Essa abordagem apoiará a inovação responsável que pode resultar em benefícios substanciais para a nação, consumidores e empresas.”, aponta o documento. “Também abordará riscos relacionados a finanças ilícitas, protegendo consumidores e investidores, e prevenir ameaças ao sistema financeiro e à economia em geral.”

Por fim, a declaração de Yellen também aponta uma integração entre diversas agências estatais dos EUA. Novamente, o maior foco está nas stablecoins, afinal a maioria destas é controlada por entidades centralizadas que funcionam como bancos.

Provavelmente devido a isso o Bitcoin subiu 8% na madrugada desta quarta-feira (9), estando novamente acima dos 40 mil dólares. Já no Brasil, cada unidade de BTC está sendo negociada por cerca de R$ 210.000 no momento desta redação.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias