Adobe cria sistema para validar autoria de NFTs

A ferramenta da Adobe não fará com que a falsificação no universo dos NFTs seja extinta, mas servirá, pelo menos, como garantira de que aquele token não fungível é autêntico e original. Mas a decisão de compra ou não de um NFT estará nas mãos dos compradores.

A nova ferramenta da Adobe para ajudar na comprovação da autoria de obras digitais já está disponível em versão beta no Photoshop e em outros aplicativos da empresa, de acordo com o anúncio feito no dia 26 de outubro.

Chamada de “Credenciais de Conteúdo”, a nova ferramenta permitirá a criadores de NFTs (Tokens não fungíveis) vincularem seu ID Adobe com sua carteira digital. Dessa forma, será habilitado um recurso para que marketplaces associados possam apresentar um tipo de certificado de verificação da obra, que poderá ser utilizado como prova de autenticidade e originalidade pelo autor.

Desde o momento do anúncio, OpenSea, Rarible, KnownOrigin e SuperRare já contam com a permissão para incorporar as credenciais da Adobe no momento da comprovação das atribuições de autoria de NFTs criados.

Adobe

Em entrevista concedida ao podcast Decoder, o executivo-chefe de produtos da Adobe, Scott Belsky, explicou que a nova funcionalidade será incorporada ao menu do Photoshop como uma opção nomeada “preparar como NFT”.

Belsky acrescentou que os dados de atribuição de autoria criados pelas Credenciais de Conteúdo ficarão hospedados em um sistema IPFS (InterPlanetary File System). Esse sistema consiste em uma forma descentralizada de hospedar arquivos em uma rede na qual a segurança dos dados armazenados é responsabilidade de todos os integrantes.

Como os NFTs vêm movimentando cada vez mais o mercado (US$ 2,3 bi no mês de outubro), a comprovação da autoria vem se tornando um tema central nas discussões entre todos os envolvidos, sejam aqueles que criam os NFTs ou os que colecionam.

A ferramenta da Adobe não fará com que a falsificação no universo dos NFTs seja extinta, mas servirá, pelo menos, como garantira de que aquele token não fungível é autêntico e original. Mas a decisão de compra ou não de um NFT estará nas mãos dos compradores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Liqihttps://www.liqi.com.br/
Na Liqi acreditamos que investimentos deveriam ser acessíveis para todas as pessoas e que os mais diversos ativos deveriam ser passíveis de serem negociados digitalmente.
Shiba Inu

Pesquisa do Finder prevê morte da criptomoeda Shiba Inu (SHIB)

A criptomoeda Shiba Inu (SHIB) é uma figurinha carimbada do criptomercado e uma moeda querida pelos entusiastas de memecoins. No entanto, uma pesquisa feita...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Investidor tem R$ 250 mil roubados da Binance, corretora diz que não pode fazer...

Um empresário do Paraná que não quis que seu nome fosse revelado, teve uma desagradável surpresa ao checar o seu saldo na corretora Binance:...
Mulher segurando smartphone com aplicativo do banco Bradesco e Rio de Janeiro ao fundo

Líder de empresa que desapareceu com criptomoedas de investidores acusa gerente do Bradesco de...

Uma gerente de uma agência do Bradesco está sendo acusada de aprovar um falso empréstimo para um líder de uma empresa de criptomoedas que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias