Adoção: Como tornar criptomoedas atraentes para empresas tradicionais

-

Siga no

Dez anos após o lançamento do Bitcoin, as criptomoedas ainda são vistas principalmente como ativos de investimento e especulação. O que podemos fazer para alcançar o objetivo original de Satoshi Nakamoto – tornar a criptomoeda um meio de pagamento universal? O passo principal é motivar as empresas a aceitar pagamentos em ativos digitais.

O Bitcoin pode até ser o ativo de investimento com melhor desempenho do ano, mas ainda não é o ‘dinheiro eletrônico’ que Nakamoto imaginou. É verdade que muitos na criptocomunidade já recebem seu salário em moedas digitais e há alguns segmentos da economia real, como o iGaming, onde as criptomoedas estão se tornando a forma preferencial de pagamento. Mas esses ainda são fenômenos de nicho.

As 4 preocupações mais comuns

Para que qualquer tecnologia seja bem sucedida, ela precisa ser amplamente aceita com o aumento de pagamentos com bitcoins.

Para que as criptomoedas se tornem uma forma padrão de pagamento, os comerciantes de todo o mundo, em todos os setores, devem aceitá-la, assim como aceitam cartões. Mas para chegar lá, a indústria de criptos terá que superar muita resistência. Os empresários têm muitas desconfianças sobre como trabalhar com ativos digitais:

  • Legalidade: é permitido aceitar Bitcoin? E se o dinheiro estiver “sujo”?
  • Financeiro: as criptomoedas podem ser facilmente convertidas em dinheiro físico? E se o preço do Bitcoin cair repentinamente?
  • Técnico: como acompanhar cada pagamento? É necessário ter uma carteira blockchain?
  • Segurança: o dinheiro em criptomoedas pode ser roubado enquanto estiverem em trânsito ou armazenado em um provedor? Os hackers podem invadir o sistema?

Seria ingênuo esperar que os comerciantes fizessem suas próprias pesquisas sobre o mercado de criptomoedas e descobrissem as soluções para seus problemas.

Em vez disso, é tarefa da empresa de pagamentos com criptomoedas explicar e demonstrar como Bitcoin pode ser fácil e seguro de se usar.

Por que os medos dos comerciantes são infundados

De acordo com a equipe de relacionamento com o cliente  da Cryptoprocessing.com – um dos maiores provedores de pagamento de criptomoedas do mundo e número 1 no setor de iGaming – existem 4 áreas principais nas quais os comerciantes desejam ter clareza.

1) Liquidação em Fiat

A maioria dos vendedores não quer se preocupar com o Bitcoin. Eles não querem se preocupar com carteiras e frases de sementes. O que eles querem é dólares / euros / etc. na conta bancária deles.

No entanto, a maioria não percebe que é possível converter criptomoedas em dinheiro fiat em segundos e enviá-lo para a conta do comerciante, como qualquer faturamento regular. De fato, a Cryptoprocessing.com oferece liquidações fiduciárias em 6 moedas diferentes

2) Políticas claras de segurança e anti-lavagem de dinheiro (AML)

Quando os comerciantes se preocupam com ‘Bitcoins sujos’, eles não percebem que imensamente mais dinheiro é lavado em moeda fiduciária. Na verdade, devido à atenção extra que as empresas ligadas ao criptomercado recebem dos reguladores, os pagamentos em criptomoeda são geralmente muito mais seguros do que o fiduciário.

Todas os provedores e facilitadores de pagamento precisam de um agente que lida com o setor de anti-lavagem de dinheiro (conhecido como MLRO). Quanto à segurança tecnológica, os provedores mantêm as moedas de seus clientes em carteiras frias quase impossíveis de invadir.

3) Medidas anti-volatilidade

A única coisa que um comerciante comum sabe sobre as criptomoedas é que ela é volátil. Naturalmente, as empresas não estão dispostas a armazenar sua receita em uma moeda que pode depreciar 20% em um dia. Nesse contexto, o hedge com moeda fiduciária é útil.

O Cryptoprocessing.com permite que os comerciantes convertam automaticamente as moedas digitais que recebem em qualquer uma das mais de 20 moedas fiduciárias e as armazenem com segurança até que estejam prontas para sacar o dinheiro.

4) Preços transparentes

Os pagamentos com Bitcoins podem economizar até 70% dos custos de processamento de um comerciante em comparação com a fiat, principalmente porque não há taxas de aquisição de cartões.

Esse pode ser o fator decisivo para muitos clientes – mas somente se o provedor de pagamento tiver uma estrutura de taxas muito clara, de preferência com uma única taxa fixa de processamento para todas as moedas e outra taxa fixa para conversões.

As empresas de todos os setores só começarão a aceitar as criptomoedas quando os provedores de pagamento conseguirem dissipar suas preocupações. Todas as medidas e sistemas necessários já estão em vigor. O que falta fazer é educar os comerciantes sobre as verdadeiras vantagens das moedas digitais.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Moeda digital Bitcoin com fundo preto

Bitcoin mira alta histórica no Brasil após dobrar de preço

O preço do Bitcoin voltou a se aproximar da marca de U$ 12 mil por unidade, com um movimento impressionante no fim de semana....
Poupança

Idoso colocou poupança em criptomoeda

O tema DeFi está em alta em 2020, com algumas inovações sendo destaque com criptomoedas ligadas a Ethereum. Chamou atenção nos últimos dias para...
Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Hackers roubam R$ 9.2 milhões em ataque de 51% ao Ethereum Classic

Através de um ataque de 51% contra a rede do Ethereum Classic (ETC), hackers conseguiram fazer um gasto duplo de cerca de 238,306 ETC,...