Kroger abandona Visa e estuda aceitar criptomoedas
Imagem: Flick

De acordo com um relatório da Reuters que cita dados da Chainalysis, a quantidade total de transações com Bitcoin em pagamentos comerciais caiu 80% no ano de 2018. 

As deficiências do bitcoin no quesito de escalabilidade – ou, a quantidade de transações por segundo que a rede consegue fazer – e a dramática volatilidade dos preços provavelmente tiveram um papel na queda de seu uso nos pagamentos.

“Teria que haver uma exigência de estabilidade para se tornar uma forma de dinheiro”, disse Joni Teves, estrategista da UBS em Londres. “Uma coisa que levaria o bitcoin para o uso mainstream é a escalabilidadeele é capaz de processar o valor ou o volume de transações que o dinheiro pode fazer?

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Existem dezenas de ferramentas que permitem comerciantes aceitarem Bitcoin em suas lojas, mas a maioria das pessoas parecem estar comprando bitcoin com o intuito de vender mais caro, e não para utilizar como forma de pagamento.

Embora a utilidade do Bitcoin como forma de pagamento tenha se retraído no ano, a Lightning Network, um protocolo de pagamento de “segunda camada” que opera no topo da blockchain do Bitcoin, atingiu uma capacidade de rede de mais de 332 BTC, aproximadamente US $ 1,8 milhão.

De acordo com dados da 1ML, a capacidade de rede da Rede Lightning subiu quase 200% em um mês, enquanto o número de nós aumentou um pouco mais de 8% no mesmo período.

A Lightning Network é desenvolvida para trazer transações fora da blockchain para reduzir o tempo e as taxas associadas às transações do Bitcoin.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!