Advogado do braço direito do “Faraó dos bitcoins” é assassinado

Homem estava acompanhado do filho quando foi surpreendido.

Veículo em que advogado assassinado estava - Créditos Rafael Nascimento O Globo
Veículo em que advogado assassinado estava. Créditos: Rafael Nascimento- O Globo

O advogado do braço direito do “Faraó dos bitcoins” foi assassinado a tiros em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo informações, uma moto passou próximo ao veículo onde a vítima estava com o filho e disparou várias vezes.

Carlos Daniel Dias André era um advogado conhecido no estado por já ter atuado em vários casos de grande repercussão. Um dos que ele estava atuando era na defesa de um dos acusados de terem agido no assassinato de Wesley Pessano.

Seu cliente é Daniel Aleixo Guimarães, o único ainda foragido da polícia civil do Rio que é acusado de envolvimento com a morte de Pessano. Na última semana, Carlos conseguiu liberar com a justiça que seu cliente participasse de uma audiência de forma remota.

Na ocasião, alguns poucos clientes da GAS Consultoria compareceram na porta do Fórum e gritaram para o “Faraó dos Bitcoins”.

Quem era a vítima assassinada em Niterói?

Além de advogado do braço direito do “Faraó dos Bitcoins”, Carlos Daniel era ex-inspetor da polícia civil do Rio. Com 40 anos, ele já trabalhou até na defesa da filha do cantor Belo.

Informações do momento do crime indicam que ao trafegar em via pública com seu filho no banco do passageiro, a vítima, que dirigia uma Hillux prata blindada, foi abordada por uma moto 125 cilindradas de cor preta. Desse modo o motociclista efetuou vários disparos contra Carlos Daniel, que morreu na hora.

Após ser alvo, o veículo que dirigia perdeu o controle e colidiu com outro que estava em sua frente. Ao tentar socorro ao seu pai, o filho da vítima constatou o óbito. O rapaz não se feriu com os disparos.

A perícia da polícia civil encontrou no veículo duas cápsulas, indicando que foram dois tiros dados contra o advogado. As informações indicam que o filho do advogado estava com a janela aberta, momento em que o veículo foi abordado e tiros foram efetuados contra ele.

No passado Carlos Daniel foi preso pela PF por escoltar traficantes de uma comunidade do Rio de Janeiro, quando ainda era inspetor da polícia. Sua graduação em direito ocorreu em 2015, quando ele ainda cumpria pena por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e favorecimento pessoal, segundo informações divulgadas pelo Extra.

A causa do atentado contra o advogado ainda não foi revelada, sendo que a polícia do Rio de Janeiro irá apurar as motivações do crime contra o profissional do direito.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias