Além do Bitcoin, Twitter integra PicPay em rede social

Rede social implementando serviços de pagamentos não tradicionais chama atenção.

Siga no
Aplicativo da PicPay em loja Twitter
Aplicativo da PicPay em loja Twitter

Nos últimos dias o Twitter implementou os pagamentos com Bitcoin, e na mesma data passou a dar suporte a fintech brasileira de pagamentos PicPay, primeira a chegar na rede social.

Esse novo suporte pela rede social passou a ser possível na última quinta-feira (23), chamando a atenção da comunidade Bitcoin que encontrou sua primeira adoção em uma das grandes Big Techs das redes sociais. Ainda que os medos com a privacidade do novo meio de pagamentos tenham sido compartilhados por algumas pessoas, o fato é que a inovação acabou sendo bem vista.

Com esse novo meio de pagamento pela internet, empresas tradicionais de remessas financeiras já começam a sentir a concorrência das criptomoedas e fintechs chegar com força.

No caso do Bitcoin, El Salvador, por exemplo, pode economizar milhões ao evitar o sistema bancário tradicional.

Além do Bitcoin, Twitter dá suporte ao PicPay, primeira fintech brasileira a chegar na rede social

Em um comunicado de imprensa do PicPay compartilhado com o Livecoins, a fintech brasileira afirma que ganhou suporte do Twitter, no mesmo dia que o Bitcoin.

Essa nova possibilidade deverá dar aos usuários dessa grande rede social a facilidade de enviar dinheiro pela internet, através das chamadas Bonificações. Com poucos cliques em apenas um botão, valores poderão trafegar para pessoas e organizações do mundo todo.

Essa funcionalidade já vinha sendo testada desde maio de 2021, com um grupo de contas apenas nos Estados Unidos. Com a chegada do PicPay, brasileiros que utilizam os serviços dessa fintech também poderão utilizar esse novo meio de pagamentos.

Para participar, usuários que tenham um Twitter devem habilitar o recebimento de Bonificações em suas contas. Após isso, será possível escolher quais serviços deseja utilizar para receber doações, podendo ser em Bitcoin e até PicPay.

Quem deseja ativar essa funcionalidade, basta clicar em “Editar Perfil”, escolher a opção “Bonificações” e escolher o serviço de pagamento disponível na região. No caso do Twitter, a rede social não receberá nenhuma porcentagem pelas transações, independente do serviço escolhido.

A única restrição para participar desse novo ecossistema de bonificações pelo Twitter é que a pessoa a receber qualquer valor deve ter no mínimo 18 anos. Além disso, neste lançamento está disponível a opção apenas pelo aplicativo do Twitter no iOS, mas deverá chegar no Android em breve.

“As Bonificações estarão disponíveis primeiro no aplicativo do Twitter para iOS e, nas próximas semanas, serão habilitadas para Android. Para utilizar o novo recurso no Brasil, tanto quem oferece a bonificação quanto quem recebe precisam ter conta no PicPay.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias