Alemães fazem fila para comprar ouro

Siga no

A partir do dia primeiro de 2020 será implementado pelas autoridades alemãs um limite de compra de ouro. A lei que entrará em vigor limitará a compra de ouro e prata de forma anônima, de 10 mil euros para 2 mil.

Como resultado, de acordo com informações do RADAR BTC os alemães estão fazendo filas para comprar ouro antes que o governo proíba de vez a comercialização do metal precioso.

O novo limite espera combater, entre outras coisas, “terrorismo e lavagem de dinheiro”, mas os críticos com olhar mais atento temem um ataque à liberdade das pessoas. Dessa forma, o governo está apenas monitorando quem tem ouro.

A partir do próximo ano, os comerciantes deverão registrar informações de pessoas que quiserem comprar mais de € 2.000 em ouro.

O comprador deve fornecer prova de identidade e os antecedentes criminais também precisam ser verificados.

“Se um vendedor suspeitar, ele deve denunciar o cliente em potencial às autoridades. Na falta de cumprimento das obrigações, o comerciante enfrentará multas severas.”

O Governo alemão está aplicando a lei baseado em uma análise feita sobre os problemas citados acima. Informações de pessoas que não acreditam no futuro do Euro também foram registradas.

Ouro é proteção para crises financeiras

Especialistas acreditam que uma grande crise econômica de nível global está se aproximando. Aquelas pessoas que acreditam nessa crise procuram se proteger comprando ouro, ou bitcoin.

Aquelas pessoas que acreditam no dinheiro emitido pelo governo já podem emitir um certificado de jumento no site do governo federal.

Tanto o ouro como o bitcoin são usados como reservas de valor, em tempos de crise, esses dois ativos podem ser uma solução.

A nova lei afeta principalmente pessoas que desejam fazer pequenos investimentos em ouro, a decisão do governo significa muita burocracia adicional, e é por isso que os preços do metal podem subir.

Esta não é a primeira medida do governo alemão destinada a restringir o uso de dinheiro. Há dois anos, o limite de saque foi reduzido de 15.000 para 10.000, citando os mesmos motivos.

Se você, assim como muitos acredita que uma crise financeira está chegando, compre ouro enquanto o governo Brasileiro não aplica medidas semelhantes. Quando (não se) a crise chegar, pode ser tarde de mais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias