Alguém pagou 76 mil reais no domínio loser.com para trolar Craig Wright

-

Siga no
Faketoshi
Imagem: Reprodução Youtube
Anúncio

Uma pessoa desconhecida gastou mais de 76 mil reais para comprar o domínio Loser.com e usou o site para tirar sarro de Craig Wright, o autoproclamado inventor do Bitcoin.

O troll decidiu apontar o domínio para a biografia de Wright na Wikipedia. Loser em inglês significa “perdedor”, ou “fracassado”, uma pessoa sem valor, inútil, sem importância em sua existência.

Anúncio

Dado o histórico de Wright em processar pessoas por discodar que ele é o verdadeiro criador do Bitcoin, será interessante ver isso agora. No entanto, como o registro de domínio é privado, é provável que nunca saibamos quem está por trás do site. Com isso dito, uma intimação é o suficiente para que o site saia do ar.

De acordo com a Lexology, existem regras que existem quando se registra um nome de domínio com a intenção de usá-lo para difamar alguém. Se a pessoa reclamante puder provar que o domínio foi registrado com a intenção de difama-lo, isso será motivo suficiente para a suspensão desse domínio.

Essa cláusula de “má fé” poderia ser suficiente para a Wright adquirir a propriedade do domínio usado para zombar dele. No entanto, não se sabe se chamar alguém de “perdedor” é mesmo considerado difamação.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...