Líder de empresa suspeita de pirâmide publica vídeo intimidando clientes: “vocês não sabem com quem estão mexendo”

Algumas pessoas circularam imagens em redes sociais de uma mensagem subliminar com balas de armas.

Siga no
CEO da Alphabets Rogério Cruz presidente
CEO da Alphabets Rogério Cruz

O presidente da Alphabets, Rogério Cruz, gravou um vídeo intimidador e compartilhou com os antigos clientes da empresa de Cabo Frio, que suspendeu os saques após supostas falhas no sistema.

Tudo começou no mês de agosto, quando a empresa, que é acusada de ser um esquema de pirâmide, começou a atrasar os saques. Com promessas de rendimentos fixos, a Alphabets justificava os possíveis ganhos através do mercado de apostas esportivas.

No entanto, uma força-tarefa policial investiga os negócios da Região dos Lagos que trabalham oferecendo promessas de rendimentos. Com uma forte pressão após a prisão de Glaidson dos Santos, da Gas Consultoria Bitcoin, outros empresários começaram a encerrar seus negócios suspeitos.

No caso da Alphabets, essa empresa anunciou no fim de agosto a sua entrada no mercado de criptomoedas e chegou a comercializar com alguns clientes a criptomoeda K-Sports Coin, que agora estão desesperados pelo iminente fim do possível golpe.

Presidente da Alphabets grava vídeo intimidando clientes da empresa

Visivelmente alterado, o presidente da Alphabets publicou em suas redes sociais um vídeo onde faz alguns ataques a clientes da empresa, que estão desamparados após o encerramento dos saques.

Em pouco mais de 1 minuto, Rogério Cruz disse que algumas pessoas estão ameaçando sua família em redes sociais, após o fim da Alphabets, que pode ter operado um golpe de pirâmide financeira. No vídeo, ele ainda disse que sua mãe e namorada foram citadas nas ameaças.

Após isso, ele afirma que as pessoas “não sabem com quem estão mexendo”, visto que ele tem amigos policiais e uma grande influência no governo, sem deixar claro como seria essa influência.

Ele ainda declarou que quem o ameaçar sofrerá as consequências caso utilize perfil real, visto que ele colocará a polícia e seu corpo jurídico atrás das pessoas. Escalando o tom da intimidação, ele ainda divulgou um dos perfis que o atacou, segundo um vídeo compartilhado pelo RLagos Notícias em seu Instagram.

“Se forem fazer algo, façam de perfis fake, porque senão com certeza vocês vão sofrer a consequência”.

O Livecoins tentou novamente contato com Rogério Cruz pelo seu telefone disponível no cadastro do CNPJ da empresa, mas novamente não obteve sucesso.

Mesmo assim, fica claro que o clima da Alphabets segue de poucos amigos, com os clientes revoltados e algumas agressões acontecendo. Circula nas redes sociais dos grupos de clientes que Rogério teria até feito uma publicação com imagem de balas de arma, mas não está claro que é o autor dessa ameaça.

Imagem circula em redes sociais com ameaça, mas autor é desconhecido
Imagem circula em redes sociais com ameaça, mas autor é desconhecido/Reprodução

Clientes seguem procurando delegacias para registrar Boletim de Ocorrência contra a Alphabets

Enquanto alguns clientes partiram para agressões e ameaças físicas, outros já foram até delegacias da polícia civil para registrar Boletim de Ocorrência, visto que isso pode ajudar na abertura de inquérito.

No vídeo, um cliente que não se identificou afirmou que os clientes da Alphabets devem registrar boletim de ocorrência, e apresentou um documento já emitido pela polícia. Isso mostra que em breve os casos deverão começar a chegar nos tribunais brasileiros.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
LNBTC

Usuário avisa empresas sobre falha em serviços de custódia da Lightning Network

Reckless Satoshi, um usuário do Reddit, fez uma postagem relatando que serviços de custódia que trabalham com a Lightning Network tinha um ponto de...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Pânico? R$6,6 bilhões em Ethereum saíram das exchanges na semana passada, R$4,2 bi voltaram...

Na quarta-feira passada, dia 15 de setembro, cerca de 363.240 ETH foram sacados de exchanges centralizadas, ontem, no entanto, 258.050 ether voltaram para endereços...
Mulher em pânico vendo gráfico do Bitcoin em queda medo China SP500

Risco de calote na China leva índice do bitcoin de volta ao medo

Alguns índices que medem do desempenho dos mercados acabaram mostrando uma realidade interessante. Dois que podem ser destacados são o Índice de Medo e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias