Bitcoin Rei
-
Crypto Summit

A principal criptomoeda do mercado, Bitcoin, está sendo negociada por US $ 6.300. Este é um bom sinal de que o ativo digital está com um bom suporte. As más notícias? O resto do mercado de criptomoedas está em queda.

As Altcoins continuam a sofrer quedas de preços e, como resultado, vários investidores aparentemente estão vendendo seus saldos de altcoin e estão usando os fundos para comprar Bitcoin.

Atualmente a captalização de mercado das criptomoedas soma um valor “decepcionante” de US $ 186 bilhões, o menor em meses.

Os números baixos não são vistos desde novembro de 2017 – quase um ano atrás. Além disso, o mercado de criptomoedas está longe de capitalizar o valor mais alto todos os tempos em janeiro de 2018, que foi de US $ 830 bilhões.

Certamente o Bitcoin continua a ser a “escolha segura” para muitos investidores em criptomoedas. Os analistas estão observando. Charles Hayter – co-fundador e CEO da plataforma de dados Crypto Compare – Disse:

“Parece haver movimento para O bitcoin como um refúgio seguro no mercado”.

Marouane Garcon – diretor da plataforma Amulet – também afirmou que muitos investidores simplesmente perderam a fé no espaço de altcoins:

“O Bitcoin impulsiona o mercado. Se o bitcoin não está indo bem, então as altcoinss não se saem bem também. Se o bitcoin está indo bem, então todo mundo joga suas altcoins no Bitcoin. O sentimento é que algumas dessas altcoins não vão se recuperar depois desse mercado, enquanto todos acreditam que o bitcoin voltará à glória, então é um porto seguro no sentido de que os traders normalmente acreditam que o bitcoin pode salvar seus portifólios.

A queda acentuada do Bitcoin na semana passada foi pequena em comparação com algumas das principais altcoins e tokens, que perderam mais de 20-30%.

O Ethereum, por exemplo, caiu mais de 32% na semana passada e está registrando novas mínimas para o ano. Como resultado, a participação do bitcoin no mercado global de criptomoedas continua a crescer.

A taxa de dominância do bitcoin, um indicador fornecido pelo CoinMarketCap que acompanha a porcentagem do total de capitalização de mercado de criptomoedas mantido no BTC, atingiu 56,3% na terça-feira.

Esse é o nível mais alto desde dezembro. Talvez mais surpreendente seja o fato de que a taxa de dominância do bitcoin aumentou 25 pontos percentuais desde fevereiro e cerca de 20 pontos percentuais desde o início de maio.

No mesmo período, a participação do mercado total na Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP diminuiu. Atualmente, cerca de 18% do valor de mercado é mantido em altcoins fora das dez principais.

A coindesk comentou que o bitcoin está seguindo exatamente o mesmo padrão que sofreu em setembro de 2015. Após um ano chocante de preços sombrios e quedas repetidas, o bitcoin começou a ganhar força no final de 2015, e atingiu novos patamares em novembro daquele ano.

Mais de US $ 300. Antes, o bitcoin estava sendo negociado por mais de US $ 1.000 cerca de 12 meses antes.

O bitcoin alcançou o recorde de quase US $ 20.000 em dezembro de 2017, depois passou a recuar em 2018.

Agora que estamos nos aproximando dos meses finais do ano, é possível que o bitcoin incorra em outra alta maciça, como aconteceu em 2015-2016. Depois de um ano inteiro de loucura e descendência em 2015, o bitcoin começou a crescer como um louco, atingindo preços de US $ 600, US $ 700 e US $ 1.000 antes do fim do ano.

Preço Histórico Bitcoin 2009 2017
Preço Histórico Bitcoin 2009 2017

Dadas as semelhanças até agora, é seguro assumir que 2019 será igual ao ano de 2016? Nós vamos ter que esperar e ver.

---- Anúncio----

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

-