ALT, nova criptomoeda listada na Binance valoriza mais de 5000% em minutos

Os investidores da AltLayer incluem a Polychain Capital, a Binance Labs, Jump Crypto e indivíduos como Balaji Srinivasan, Gavin Wood, Sean Neville e Ryan Selkis.

A Altlayer ($ALT), criptomoeda listada na Binance na manhã desta quinta-feira (25), alcançou o preço de US$ 0,29 nos primeiros minutos após a abertura das negociações, resultando em uma alta de 5000%.

O ativo digital foi anunciado na semana passada no Binance Launchpool, com a corretora distribuindo 5% do fornecimento total de tokens ALT aos usuários que fizeram stake. Isso se traduz em 500 milhões de tokens ALT de um fornecimento total de 10 bilhões de tokens.

De acordo com a corretora, 80% dessas recompensas foram distribuídas aos stakers de BNB, enquanto a pool FDUSD recebeu 20% das recompensas. No entanto, isso não significa necessariamente que usuários ganharam mais ALT apostando BNB em vez do FDUSD. Tudo depende do tamanho do valor do stake em relação ao tamanho da pool.

Com o fim do processo de stake, os usuários agora podem comprar a AltLayer diretamente na página de negociação da Binance.

AltLayer Binance
AltLayer Binance

É importante notar que a Binance listou a ALT com a “Seed Tag”, usada para rotular projetos novos que ainda estão no início de seu desenvolvimento.

As criptomoedas com tal etiqueta eram anteriormente conhecidas na “Zona de Inovação”. O objetivo da Seed Tag é informar aos usuários que a criptomoeda pode ser mais volátil em comparação com a maioria das outras criptomoedas listadas na plataforma.

O que é a AltLayer

A AltLayer é um protocolo aberto e descentralizado focado em rollups, introduzindo o conceito de Restaked Rollups, abordagem que combina várias pilhas de rollup, como OP Stack, Arbitrum Orbit, Polygon CDK e ZK Stack, melhorando a segurança, descentralização e interoperabilidade por meio de um mecanismo de restabelecimento.

Um rollup, vale lembrar, é uma solução de escalabilidade que ajuda a aumentar a capacidade de processamento de uma blockchain. Ele funciona agregando ou “enrolando” muitas transações em um único pacote, que é então processado como uma única transação.

Isso reduz o congestionamento e o tempo necessário para processar cada transação individualmente na rede principal, melhorando assim a eficiência e a velocidade da blockchain. Rollups são especialmente úteis em redes como Ethereum, onde a alta demanda pode levar a congestionamentos e taxas de transação elevadas.

O projeto funciona basicamente como uma coleção de vários rollups exclusivos, cada um conectado a uma base subjacente da Camada 1, como Ethereum, ou a uma base da Camada 2, como Arbitrum e Optimism.

Os investidores da AltLayer incluem a Polychain Capital, a Binance Labs, Jump Crypto e indivíduos como Balaji Srinivasan, Gavin Wood, Sean Neville e Ryan Selkis.

Além disso, cada um é adaptado para atender a um uso específico. AltLayer acomoda EVM e WASM nativamente, pois foi projetado com um ecossistema multi-chain e multi-VM em mente.

O token utilitário nativo do AltLayer é o ALT, que serve múltiplas funções dentro do ecossistema, incluindo pagamento por transações e serviços dentro da rede. Os detentores de tokens ALT têm o privilégio de participar nas decisões de governança.

De acordo com o site do projeto, cada rollup reescalado consiste em três Serviços Ativamente Validados (AVS). Esses AVSes lidam com verificação de estado, finalidade mais rápida e sequenciamento descentralizado, respectivamente. O projeto AltLayer desenvolveu um AVS para cada uma destas três tarefas:

  • VITAL (verificação de estado);
  • MACH (finalidade mais rápida);
  • SQUAD (sequenciamento descentralizado).

Através da tecnologia AltLayer, um rollup pode ser lançado em apenas alguns minutos, mesmo por aqueles com nenhuma experiência em programação. Rollups lançados através da AltLayer suportam tanto a Ethereum Virtual Machine (EVM) quanto o WebAssembly (WASM), tornando-os adequados para uma ampla gama de desenvolvedores de blockchain.

O token ALT é usado para fornecer segurança (staking), concede direitos de governança aos detentores e é usado para pagar várias taxas relacionadas aos serviços da rede.

Por fim, a ALT tem um fornecimento total de 10 bilhões, com 1,1 bilhão de tokens (11% do fornecimento total) circulando na listagem.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias