Alunos do ensino médio da Geórgia terão aulas sobre criptomoedas

Cada comitê educacional do estado terá que implementar o programa mínimo de estudo prescrito do documento já no período escolar de 2021.

Siga no

Com cada vez mais adoção em diferentes setores as criptomoedas com certeza ganham mais força no argumento de que elas são as moedas do futuro. Sendo assim, que tal preparar os jovens para esse futuro ensinando-os sobre criptomoedas desde cedo?

Este é o plano de um projeto de lei da Geórgia, nos EUA, que estabelece o ensino sobre criptomoedas para estudantes do ensino médio.

O projeto de lei, que pode ser consultado online, tem como principal objetivo criar uma emenda para o currículo dos alunos da 10ª e 11ª série do ensino médio (High School) no sistema dos EUA.

O novo programa de ensino seria constituído por 16 áreas de ensino financeiro, incluindo assuntos como gerenciamento de dinheiro, equilíbrio de débitos, processos bancários, tipos de investimentos e criptomoedas. A lei prevê adoção em todo estado, caso aprovada.

A educação financeira é tida como uma das principais matérias para qualquer pessoa estudar. No entanto, essa não é uma preocupação de muitas autoridades em relação às escolas. Além do projeto de lei ser interessante por tentar cobrir essa falha educacional, ela também coloca as criptomoedas como um ponto importante para o futuro.

Projeto de lei

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Representantes da Geórgia em uma votação de 169 a favor e apenas 2 contra, no dia 8 de março de 2021. O projeto de lei agora vai para a aprovação do Senado. Considerando a taxa de aprovação na Câmera de Representantes, é bem possível que o documento também seja aprovado.

Uma vez que o projeto se torne lei, cada comitê educacional do estado terá que implementar o programa mínimo de estudo prescrito do documento já no período escolar de 2021. O documento também afirma que o programa de estudos pode ser adaptado a outras estruturas já oferecidas pelas escolas locais.

Iniciativa começa a aparecer em outros lugares do mundo

Além do projeto de lei aprovado na Geórgia, recentemente a França também sinalizou a possibilidade do ensino de criptomoedas em escolas públicas. As criptomoedas são parte integral da nova era digital e por isso são elemento importante no futuro da educação financeira.

Felizmente estamos vendo uma movimentação positiva em relação a essa educação, sinalizando que a adoção de forma geral está ganhando não apenas força, mas construindo fundamentais cada vez mais importantes.

Basta observar para ver se o movimento ganhará força conforme o criptomercado continua crescendo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias