Inicio Blockchain Amazon anuncia serviço baseado em BLOCKCHAIN na AWS

Amazon anuncia serviço baseado em BLOCKCHAIN na AWS

-

Compartilhe
Amazon Blockchain

A Amazon.com pretende tornar mais fácil para desenvolvedores criar projetos baseados na tecnologia blockchain. A divisão de computação em nuvem da empresa lançou o “AWS Blockchain Templates” e saiu na frente de seus concorrentes como a gigante Microsoft (Azure) e o Google (GCP).

O produto da Amazon oferece aos usuários estruturas blockchain pré-definidas que suportam duas versões da tecnologia: Ethereum e Hyperledger Fabric da Linux Foundation.

Com a AWS Blockchain Templates, você pode implantar estruturas Ethereum e Hyperledger Fabric usando modelos AWS  gerenciados e certificados. Os modelos AWS Blockchain permitem que você se concentre na criação de seus aplicativos blockchain em vez de gastar tempo e energia na configuração manual de sua rede blockchain.

A Blockchain permite registros permanentes e seguro de transações.

Ethereum é uma plataforma descentralizada que executa contratos inteligentes: aplicativos que funcionam exatamente como programados, sem qualquer possibilidade de tempo de inatividade, censura, fraude ou interferência de terceiros.

O Anúncio da Amazon foi feito por meio de um post no site oficial. O serviço de Blockchain da Amazon fornece uma maneira rápida e fácil de criar e implantar redes blockchain seguras usando estruturas populares de código aberto. Esses modelos permitem que desenvolvedores se concentrem na criação de seus aplicativos blockchain em vez de gastar tempo e energia na configuração manual de uma rede blockchain.

O Anuncio da Amazon é sem sombra de dúvidas uma grande conquista para a comunidade Ethereum e criptoentusiastas, além disso, mostra que as gigantes em tecnologia estão de olho no potencial da Blockchain.

 

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link