Inicio Criptomoedas "Amazon do Japão" lança corretora de criptomoedas

“Amazon do Japão” lança corretora de criptomoedas

Empresa ganhou licença do governo para funcionamento da Rakuten Wallet.

-

Compartilhe
Mt. Fuji with red pagoda in winter, Fujiyoshida, Japan

A Rakuten Wallet já pode ser acessada por milhares de investidores japoneses. A exchange foi relançada pelo e-commerce Rakuten, equivalente ao Amazon no Japão. Com o lançamento da corretora, a gigante organização adentra ao mercado de criptomoedas asiático.

Grandes empresas apostam no promissor mercado de criptomoedas. Alguns dos maiores nomes da internet estudam lançar sua própria criptomoeda, como o Facebook, por exemplo. Aos poucos uma integração do mercado descentralizado acontece, onde empresas tradicionais envolvem-se em projetos relacionados à criptomoedas.

Rakuten Wallet é lançada para clientes da gigante japonesa

Em sua fase de lançamento, a Rakuten Wallet ainda está restrita para alguns clientes da empresa. Sendo assim, somente quem possui uma conta no Rakuten Bank poderá acessar a exchange japonesa durante a fase inicial. Existem também investidores que possuem um ID de membro da rede que também terão acesso a Rakuten Wallet nesta fase introdutória.

Com grande representatividade no Japão, a Rakuten buscará conquistar o mercado asiático de criptomoedas. Pela frente a empresa encontrará grandes concorrentes, como a Huobi, por exemplo. Por outro lado, os negócios da Rakuten podem ser integrados com o novo projeto da empresa.

A Rakuten Wallet é resultado do esforço de repaginação de outra exchange que atuava no mercado até então. Em agosto de 2018, a gigante Rakuten adquiriu a Everybody’s Bitcoin por US$ 2,4 milhões. Foi através dessa empresa que a Rakuten Wallet tomou forma, ao ser relançada no mercado com novo nome e uma mudança completa na plataforma.

Exchange lançará aplicativo em breve

Entre os lançamentos previstos no projeto da empresa está a criação de de aplicativos relacionados a Rakuten Wallet. Em sua fase inicial, a corretora de criptomoedas anunciou também a criação de um serviço de atendimento ao consumidor que funciona através de Inteligência Artificial (AI em sua sigla em inglês).

Em março de 2019 a Agência Japonesa de Serviços Financeiros autorizou as operações da Rakuten Wallet. O órgão é responsável por aprovar projetos relacionados à criptomoedas e o mercado financeiro no Japão.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Avatar
Paulo José
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link