“Amazon do Japão” lança corretora de criptomoedas

Empresa ganhou licença do governo para funcionamento da Rakuten Wallet.

Siga no
Mt. Fuji with red pagoda in winter, Fujiyoshida, Japan

A Rakuten Wallet já pode ser acessada por milhares de investidores japoneses. A exchange foi relançada pelo e-commerce Rakuten, equivalente ao Amazon no Japão. Com o lançamento da corretora, a gigante organização adentra ao mercado de criptomoedas asiático.

Grandes empresas apostam no promissor mercado de criptomoedas. Alguns dos maiores nomes da internet estudam lançar sua própria criptomoeda, como o Facebook, por exemplo. Aos poucos uma integração do mercado descentralizado acontece, onde empresas tradicionais envolvem-se em projetos relacionados à criptomoedas.

Rakuten Wallet é lançada para clientes da gigante japonesa

Em sua fase de lançamento, a Rakuten Wallet ainda está restrita para alguns clientes da empresa. Sendo assim, somente quem possui uma conta no Rakuten Bank poderá acessar a exchange japonesa durante a fase inicial. Existem também investidores que possuem um ID de membro da rede que também terão acesso a Rakuten Wallet nesta fase introdutória.

Com grande representatividade no Japão, a Rakuten buscará conquistar o mercado asiático de criptomoedas. Pela frente a empresa encontrará grandes concorrentes, como a Huobi, por exemplo. Por outro lado, os negócios da Rakuten podem ser integrados com o novo projeto da empresa.

A Rakuten Wallet é resultado do esforço de repaginação de outra exchange que atuava no mercado até então. Em agosto de 2018, a gigante Rakuten adquiriu a Everybody’s Bitcoin por US$ 2,4 milhões. Foi através dessa empresa que a Rakuten Wallet tomou forma, ao ser relançada no mercado com novo nome e uma mudança completa na plataforma.

Exchange lançará aplicativo em breve

Entre os lançamentos previstos no projeto da empresa está a criação de de aplicativos relacionados a Rakuten Wallet. Em sua fase inicial, a corretora de criptomoedas anunciou também a criação de um serviço de atendimento ao consumidor que funciona através de Inteligência Artificial (AI em sua sigla em inglês).

Em março de 2019 a Agência Japonesa de Serviços Financeiros autorizou as operações da Rakuten Wallet. O órgão é responsável por aprovar projetos relacionados à criptomoedas e o mercado financeiro no Japão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Preço do Bitcoin em Euro

“Criptomoedas estão com os dias contados”, diz vice-presidente do Bank of China (Brasil)

"As criptomoedas estão com os dias contados", de acordo com Hsia Hua Sheng, professor de finanças da FGV e vice-presidente do Bank of China...
Símbolo do Bitcoin em blocos, representando blockchain atualização Taproot

Binance ainda não deu sinal verde para atualização do Bitcoin e é criticada nas...

A Binance ainda não atualizou sua versão do Bitcoin para aderir ao Taproot, uma das atualizações mais importantes da história do Bitcoin. Como resultado,...
Criptomoeda Chia mineração

Amazon lança mineração em nuvem de Chia e criptomoeda dispara 70%

A criptomoeda Chia foi integrada na AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, segundo uma postagem na pagina chinesa da empresa. Com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias