Ambev faz parceria para reciclar lixo de brasília usando blockchain

A maior fabricante de cervejas do mundo, Ambev está realizando uma parceria com a startup Grenn Mining para a coleta de lixo reciclável usando a tecnologia blockchain. A parceria ocorre em Brasília.

Por meio do acordo entre as empresas todo material coletado é registrado em blockhain permitindo identificar os locais de maior geração de resíduos depois do consumo. O foco são garrafas de vidro descartadas pelos bares da capital federal.

A Green Mining é parceira da organização europeia de sustentabilidade “Friends of Glass” para reaproveitamento do vidro produzido, com Hubs já implementados em São Paulo e agora em Brasília, com promessa para expansão para 20 cidades do Brasil. O vidro coletado é 100% reaproveitável e um dos materiais que mais demoram a se decompor na natureza.

Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining, a empresa já teria coletado mais de  “300 toneladas de vidros reciclados e mais de 50 toneladas de CO2 evitados desde o início da ação”.

A parceria com a Ambev faz parte do programa 100+Accelerator, que em 2018 escolheu 21 startups ao redor do mundo para abordar questões urgentes de sustentabilidade apontadas pela empresa. Oliveira falou sobre a parceria com a empresa:

“O desafio lançado pela Ambev de buscar soluções para problemas da indústria, por meio de startups, para fechar o ciclo da economia circular em embalagens, foi uma ótima oportunidade. Nossa tecnologia permite a rastreabilidade de todas as embalagens coletadas nos centros urbanos com segurança por meio de Blockchain. Coletores, HUBs, transportadores e usinas de reciclagem validam as quantidades uns dos outros, não permitindo que os números de material reciclado sejam criados ou falsificados”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias