Ambev faz parceria para reciclar lixo de brasília usando blockchain

Siga no

A maior fabricante de cervejas do mundo, Ambev está realizando uma parceria com a startup Grenn Mining para a coleta de lixo reciclável usando a tecnologia blockchain. A parceria ocorre em Brasília.

Por meio do acordo entre as empresas todo material coletado é registrado em blockhain permitindo identificar os locais de maior geração de resíduos depois do consumo. O foco são garrafas de vidro descartadas pelos bares da capital federal.

A Green Mining é parceira da organização europeia de sustentabilidade “Friends of Glass” para reaproveitamento do vidro produzido, com Hubs já implementados em São Paulo e agora em Brasília, com promessa para expansão para 20 cidades do Brasil. O vidro coletado é 100% reaproveitável e um dos materiais que mais demoram a se decompor na natureza.

Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining, a empresa já teria coletado mais de  “300 toneladas de vidros reciclados e mais de 50 toneladas de CO2 evitados desde o início da ação”.

A parceria com a Ambev faz parte do programa 100+Accelerator, que em 2018 escolheu 21 startups ao redor do mundo para abordar questões urgentes de sustentabilidade apontadas pela empresa. Oliveira falou sobre a parceria com a empresa:

“O desafio lançado pela Ambev de buscar soluções para problemas da indústria, por meio de startups, para fechar o ciclo da economia circular em embalagens, foi uma ótima oportunidade. Nossa tecnologia permite a rastreabilidade de todas as embalagens coletadas nos centros urbanos com segurança por meio de Blockchain. Coletores, HUBs, transportadores e usinas de reciclagem validam as quantidades uns dos outros, não permitindo que os números de material reciclado sejam criados ou falsificados”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Símbolo da Binance Coin BNB

Projeto “DeFi” que promete multiplicar criptomoeda da Binance é desmascarado

Um novo DeFi que surgiu no mercado de criptomoedas está prometendo 5% ao dia com a moeda BNB, sendo desmascarado como um possível golpe...
Pessoa com celular no YouTube

YouTube enaltece criptomoedas e quer aproveitar seus casos de uso

Em nota publicada nesta terça-feira (25), Susan Wojcicki, CEO do YouTube, afirmou que a empresa está olhando com atenção para o setor das criptomoedas....
Daniel Fraga comendo maça

Pioneiro do Bitcoin no Brasil, Daniel Fraga vira notícia em tabloide inglês

Embora Daniel Fraga seja uma figura conhecida por muitos brasileiros que investem em Bitcoin, sua história também está ganhando reconhecimento em outros países. Desta...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias