Diretor diz ter recebido ameaças “sinistras” ao produzir filme sobre criador do Bitcoin

O filme foi lançado este mês sem nenhuma mudança por conta das ameaças e está sendo bem recebido entre os fãs do Bitcoin.

Siga no

O criptomercado está se tornando cada vez mais popular e isso significa que teremos diferentes tipos de mídias explorando o setor, incluindo os filmes de comédia, esse é o caso do Decrypted, um filme de comédia que conta como uma equipe da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) sequestra Satoshi Nakamoto para tentar destruir o mercado de criptomoedas. Alguns hackers não gostaram da ideia e tentaram censurar a visão criativa do diretor da obra.

Em entrevista para o Daily Mail o diretor Tom Sands, contou que ele, a equipe de produção da Substantial Films e o ator que interpretou Satoshi, Akie Kotabe, foram alvos de uma campanha com várias ameaças e mensagens nas redes sociais e no e-mail da companhia durante a produção do filme. O motivo? Alguns hackers apoiadores do Bitcoin queriam que o filme contasse a história de um jeito diferente.

“Receber essas mensagens meses depois de sermos forçados a pausar a produção por causa da Covid-19 me assustou. Eles ameaçaram fechar a produção a menos que nós contássemos a história de uma forma bem específica, o que é completamente absurdo, principalmente por que criamos um filme bem positivo com a comunidade de criptomoedas.”, disse Sands durante a entrevista.

Comédia

O ator americano Akie Kotabe, que interpretado Satoshi no filme disse ter ficado preocupado depois de receber várias mensagens em seu Instagram quando ele foi selecionado para interpretar o personagem.

“É melhor você torcer para eu gostar desse filme! É ilegal dizer o que eu vou fazer com todos vocês, mas eu acho que vocês entendem o que eu quero dizer.”, dizia uma das mensagens enviadas à Kotabe

Outra suposta mensagem enviada através do site oficial para a companhia dizia que os membros da comunidade fariam de tudo para “proteger a nossa marca.”

“Você não tem permissão para criar ou usar a imagem de Satoshi Nakamoto. Nós podemos ser silenciosos, mas nós estamos totalmente fora da cena e vamos fazer o que for necessário para proteger nossa marca.”

Como é de se imaginar é uma atitude bem diferente do que muitos esperam da comunidade de Bitcoin, com atitudes bem autoritárias.

Mas é bem possível que essa situação represente apenas um grupo bem pequeno dentro do criptomercado e apenas alguns fanáticos dentro do ecossistema e que não entenderam bem a ideia das criptomoedas.

O filme foi lançado este mês sem nenhuma mudança por conta das ameaças e está sendo bem recebido entre os fãs do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias