Análise do TradingView: Criptomoedas no Radar

Siga no

Confira as criptomoedas no radar do TradingView durante essa crise.

Bitcoin / Dólar Americano

O preço do Bitcoin se estreitou em direção aos $6.000 na sessão do fim de semana como discutido na análise de preço da sexta-feira. A previsão de que o preço poderia atingir baixas em $5.500 não se concretizou. No entanto, houve uma queda significativa dos níveis próximos a $7.000 para aqueles abaixo de $6.000. O BTC/USD deve se manter acima do suporte de curto prazo em $5.850. Se as perdas se estenderem abaixo dessa zona, a próxima zona de apoio fica nos $5.700 ( uma antiga zona de congestão compradora).

Nesse momento, o preço do Bitcoin mal consegue se manter acima dos $6.000 embora esteja trocando de mãos em $5.998. A correção dos níveis próximos a $7.000 superaram o suporte do padrão de bandeira baixista, abrindo a caixa de Pandora. O BTC/USD permanece vulnerável para maiores declínios olhando especialmente se o suporte de curto prazo em $5.800 cede. Consequentemente, o intervalo entre a SMA de 100 e a SMA de 50 no intervalo de 4 horas continua a se ampliar sugerindo que os vendedores poderiam permanecer no banco do motorista por mais tempo do que o esperado.

De acordo com o RSI , a pressão compradora está presente, mas não é suficiente para sustentar um momentum acima dos $6.000. Por agora, a concentração deve ser canalizada para defender os $5.800 e puxar o Bitcoin para cima do suporte rompido em $6.200.

Ethereum / Dólar Americano

Na segunda-feira, uma onda altista varreu o mercado dando aos compradores um impulso acima dos $130. Embora estivessem focados nos $140, o momentum perdeu gás abaixo dos $136. Nesse momento, o preço do Ethereum está trocando de mãos em $130,80 após uma perda de 1% no dia de $132,32 (valor de abertura). A sessão asiática foi marcada com uma breve virada compradora, no entanto, uma alta intradiárias em $134,45 marcou o fim da ação altista.

Todas as três principais criptomoedas estão no vermelho lideradas pelo Ethereum . O Ripple (XRP) foi corrigido para baixo em 0,33% no dia enquanto o Bitcoin BTC ) caiu 0,18%. O preço do Ethereum está a beira de uma terrível queda se deslizar abaixo do suporte imediato em $130.

O momentum baixista é enfatizado pelo recuo do Índice de Força Relativa ( RSI ) das altas acima de 60. A queda acentuada sinaliza que a atividade vendedora está ganhando momentum rápido. A Média Móvel Simples de 50 no intervalo de 2 horas cai em linha para oferecer suporte. Outras áreas de suporte chave incluem o suporte de fim de semana em $124, $120, $110 e $100 crítico.

Os altistas precisam trabalhar duro e defender o suporte em $124 se o $130 aparecer. Isso precisará de muito trabalho para evitar pressão desnecessária nas zonas de congestão compradora em $120 e $110.

Ripple / Dólar Americano

Não é possível definir o fim da crise e ainda não temos sinal de alta no preço, mas o preço da Ripple trabalha abaixo da resistência com uma range de suporte válida, facilitando a definição da buyzone. A resistência está em ,187 e tivemos um breve resteste nesse preço, agora podemos aguardar um reteste sólido ou uma nova queda buscando flutuar ante 0,15 e 0,12.

Não da para afirmar que o preço buscará abaixo de 0,10 mas tudo é possível.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

CoinGape – Site internacional de noticias do mundo das criptomoedas. Confira aqui.<a href=”https://br.tradingview.com/chart/XRPUSD/viV3QsCW/” Acompanhe suas análises no TradingView

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha...

Rafael Portugal perdeu R$ 1,2 milhão na pirâmide do “Faraó dos bitcoins”

A GAS Consultoria se tornou uma das mais notórias pirâmides de Bitcoin do Brasil e causou um prejuízo bilionário para investidores em todo o...

Jornalistas e investidores de criptomoedas são estúpidos, diz Nassim Taleb

Nassim Taleb, renomado escritor e investidor, voltou atacar o Bitcoin nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o Bitcoin é igual a bolha das tulipas porém...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias