Análise do TradingView: Bitcoin chega a fazer 20% em um movimento

Siga no

Com movimentos positivos nas Criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView.

Market Cap em Dólar Americano

Dias atrás havia acontecido o rompimento do canal de baixa do marketcap total das criptomoedas. Os movimentos recentes confirmam esse rompimento e isso gera uma expectativa fortemente positiva para o mercado. Junte a isso o fato do novo recorde de transações de criptoativos.

Bitcoin / Dólar Americano

Seguindo a tendência de um canal de alta no Bitcoin a longo prazo,veremos que desta forma a analise faz sentido, ao contrário do que muitos outros fizeram de colocar uma linha de suporte abaixo do normalem 2015 a 2017, vemos em agora em Março de 2019 estamos no fundo deste canal de alta de longo prazo, ou seja, pode não cair mais que 3k e de fato já estamos vendo um movimento de alta a curto prazo, apenas vamos acompanhar para ver se isto se mantem, mas como este canal de alta a longo prazo é fortissimo, creio que irá se manter desta forma até o final da próxima crise econômica de nível mundial que se inicia ainda esta ano e tem seu apice em 2021/2022.

Existe duas possíbilidades para a alta do Bitcoin uma ainda esta ano conforme citado sobre a crise global que se inicia esta ano, ou no ano que vem (2020).

Note também que caso a alta deste ano se concretize, vemos uma semelhança 2012 a 2014, note na figura em azul que ocorre em 2012 e também ocorre em 2016 até possívelmente o final deste ano de 2019.

Grafico bitcoin dispara no diário com candle que chegou a performar 21% no seu pico. Após longa lateralização demonstra volatilidade de traz oportunidade para as criptos.

Temos um canal de alta traçado onde o BTCvem se comportando dentro do esperado. O toque da máxima ficou com o pavio da resistência do canal. Ainda creio que o preço deva bucar fechar na região de 4900~5k antes de fazer nova retração.

Temos um suporte decente em 4300 como melhor entrada de compra para operar o canal. É importante checar no intraday se o preço chegará a buscar o suporte quando estiver corrigindo.

 

Nano / Dólar Americano


NANO USD rompe e confirma a faixa de resistência entre $1,09 e 1,22 saindo da congestão entre 0,74 e 1,22 que já durava cerca de quatro meses.

O rompimento acontece com as medias apontadas para cima e padrão de topos e fundos ascendentes o que já caracteriza uma tendência de alta para a cripto. O rompimento levou os preços até a resistência de $1,59 onde podemos esperar alguma pressão de venda, que pode ser uma lateralização ou um movimento de retorno a média.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Henrique Paiva – Henrique é analista de Criptoativos e Trader. Confira suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest. Confira suas análises no TradingView.

T-Ron – É analista 100% de criptoativos. Confira suas análises no TradingView.
Diogo Pasa – Especulador financeiro voltado para cripto. Confira suas análiese no TradingView.

 

 

 

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
Venda de fan token do Flamengo

Venda de criptomoeda do Flamengo faz plataforma travar

A venda da fan token do Flamengo nesta terça-feira (19) causou alvoroço na plataforma da Socios, que não deu conta da demanda e acabou...
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, durante a cerimônia de abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, no Palácio do Planalto.

General Augusto Heleno atualiza glossário de Segurança da Informação e cita criador do Bitcoin

O General Augusto Heleno aprovou a atualização do glossário de segurança da informação nacional, que agora cita o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. O Gabinete...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias