Analista da CNBC prevê ETF para Bitcoin em Fevereiro de 2019

Será que vai em 2019?

Siga no

Um assunto ainda debatido exaustivamente nas redes mundiais nos últimos dias, que foi a reprovação da ETF do Bitcoin, ainda está causando o que falar, e analista da CNBC prevê que em Fevereiro de 2019 é possível que aconteça.

Analista da CNBC prevê ETF para Bitcoin em Fevereiro de 2019

O analista Brian Kelly, que é especialista em criptografia, disse em entrevista no último dia 23 de agosto, para que os investidores aguardem até Fevereiro de 2019, que é mais provável que aconteça a aprovação.

Lembrando que no último dia 22 de agosto a SEC (Comissão de Valores Mobiliários), rejeitou as nove propostas de ETF baseada em derivativos de Bitcoin.

A ETF é um tipo de investimento de fundo mútuo, que é comum no mundo todo, e pode atrair mais investidores tradicionais ao mercado de criptomoedas.

Obviamente, estes títulos possuem ligação com as leis de cada país e com os órgãos de fiscalização mobiliários dos mesmos, e a SEC que é responsável nos EUA por aprovar a comercialização dos ETFs no país.

De acordo com Brian Kelly, a decisão de adiar a decisão sobre as ETFs poderá ser adiada até Fevereiro de 2019, e deu alguns motivos para acreditar nisso.

Primeiro, que em uma das causas da negativa da SEC, foi exposta a preocupação de que haveria altas chances de o Bitcoin ser um ativo com práticas fraudulentas e manipuladoras, mas Brian argumenta que a SEC possui ferramentas para vigiar essa manipulação, além de possuir acordos com várias exchanges.

Outro argumento é que os futuros do BTC “não estão maduros o suficiente”, porém as Bolsas CME e CBOE que já possuem o mercado de futuros, dizem estar com a sua solução em constante evolução, de acordo com estatísticas da CME, o que indicaria que em Fevereiro de 2019 a chance da ETF ser aprovada é muito maior.

O analista concluiu dizendo que a SEC ainda sinalizou que irá revisar sua rejeição a ETF do Bitcoin, e outro sinal positivo foi que o mercado não vendeu o ativo por conta da notícia.

Veja a cotação do Bitcoin e outras criptomoedas em tempo real aqui na Calculadora de Conversão Livecoins.

Fonte: cryptocoinjunky

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias