Inicio Notícias Analista da CNBC prevê ETF para Bitcoin em Fevereiro de 2019

Analista da CNBC prevê ETF para Bitcoin em Fevereiro de 2019

Será que vai em 2019?

-

Compartilhe
CNBC prevê ETF para Bitcoin em Fevereiro de 2019

Um assunto ainda debatido exaustivamente nas redes mundiais nos últimos dias, que foi a reprovação da ETF do Bitcoin, ainda está causando o que falar, e analista da CNBC prevê que em Fevereiro de 2019 é possível que aconteça.

Analista da CNBC prevê ETF para Bitcoin em Fevereiro de 2019

O analista Brian Kelly, que é especialista em criptografia, disse em entrevista no último dia 23 de agosto, para que os investidores aguardem até Fevereiro de 2019, que é mais provável que aconteça a aprovação.

Lembrando que no último dia 22 de agosto a SEC (Comissão de Valores Mobiliários), rejeitou as nove propostas de ETF baseada em derivativos de Bitcoin.

A ETF é um tipo de investimento de fundo mútuo, que é comum no mundo todo, e pode atrair mais investidores tradicionais ao mercado de criptomoedas.

Obviamente, estes títulos possuem ligação com as leis de cada país e com os órgãos de fiscalização mobiliários dos mesmos, e a SEC que é responsável nos EUA por aprovar a comercialização dos ETFs no país.

De acordo com Brian Kelly, a decisão de adiar a decisão sobre as ETFs poderá ser adiada até Fevereiro de 2019, e deu alguns motivos para acreditar nisso.

Primeiro, que em uma das causas da negativa da SEC, foi exposta a preocupação de que haveria altas chances de o Bitcoin ser um ativo com práticas fraudulentas e manipuladoras, mas Brian argumenta que a SEC possui ferramentas para vigiar essa manipulação, além de possuir acordos com várias exchanges.

Outro argumento é que os futuros do BTC “não estão maduros o suficiente”, porém as Bolsas CME e CBOE que já possuem o mercado de futuros, dizem estar com a sua solução em constante evolução, de acordo com estatísticas da CME, o que indicaria que em Fevereiro de 2019 a chance da ETF ser aprovada é muito maior.

O analista concluiu dizendo que a SEC ainda sinalizou que irá revisar sua rejeição a ETF do Bitcoin, e outro sinal positivo foi que o mercado não vendeu o ativo por conta da notícia.

Veja a cotação do Bitcoin e outras criptomoedas em tempo real aqui na Calculadora de Conversão Livecoins.

Fonte: cryptocoinjunky

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link