Inicio Altcoins Andrew Yang, candidato à presidência dos EUA revela manifesto em defesa das...

Andrew Yang, candidato à presidência dos EUA revela manifesto em defesa das criptomoedas

Yang é o primeiro candidato presidencial americano a fazer uma declaração política clara sobre criptomoedas.

-

Compartilhe
Andrew Yang

O candidato à presidencia dos Estados Unidos, Andrew Yang está tentando atrair a atenção dos americanos entusiastas do Bitcoin, ele emitiu um manifesto com promessas de regulamentação para o setor.

Yang, de 44 anos, espera apoio do Partido Democrata e quer concorrer com o atual presidente dos EUA, Donald Trump, em dezembro de 2020.

O candidato divulgou um manifesto sobre criptomoedas e ativos digitais para regular o mercado, se eleito. Yang afirma que se vencer a corrida presidencial americana de 2020, irá promover a inovação e o crescimento econômico, criando diretrizes claras para ativos digitais.

Em seu crypto-manifesto, intitulado como “Regulamentação de criptomoedas / ativos digitais e proteção do consumidor”, Yang diz que quer criar uma estrutura legal pela qual “empresas e indivíduos possam investir e inovar na área sem medo de uma mudança de regulamentação”.

- Publicidade -

Yang afirma que os Estados Unidos ainda não conseguiu regular as criptomoedas de maneira coerente. Ele também disse que “várias agências federais reivindicam jurisdições conflitantes”, e que os “estados criaram uma colcha de retalhos de regulamentações variadas”.

Ele disse também que o status quo torna “difícil para o governo americano competir com a China e a Europa.

Yang diz que quer fazer o seguinte:

  • Criar definições legais de termos;
  • Identificar agências federais que recebem poder regulatório sobre criptomoedas;
  • Favorecer regulamentações nacionais sobre aquelas criadas por estados individuais.

Yang também se comprometeu a trabalhar com legisladores, a fim de criar um quadro mais claro para a tributação de criptomoedas.

Yang é o primeiro candidato presidencial americano a fazer uma declaração política clara sobre criptomoedas. Ele cultivou a reputação de político pró-negócios e fez parte do governo de Barack Obama.

A proposta mais popular de Yang – “Dividendo da Liberdade” – proporcionaria a todo americano com mais de 18 anos 1 mil dólares por mês.

A próxima eleição presidencial dos Estados Unidos está marcada para terça-feira, 3 de novembro de 2020, e será a 59ª eleição do país.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Até onde vai a alta do bitcoin? previsões de especialistas para 2019

O preço do bitcoin está disparando e atraindo cada vez mais investidores. Nos últimos meses a criptomoeda foi o investimento mais rentável entre todos...

Plubr: Rede Social brasileira baseada em blockchain vai ‘pagar’ usuários por tempo de navegação

A Plubr é a mais nova rede social do Brasil que busca criar uma plataforma completamente monetizada. Com a apresentação do projeto da empresa,...

Empresa Brasileira consegue o registro da marca bitcoin e vai transformar a criptomoeda em chocolate

De tudo o que você já pensou em fazer com o bitcoin, comer a mais famosa das criptomoedas pode ter sido a última coisa...
 
Compartilhe