“Aniversário” de criador do Bitcoin recebe homenagens

Satoshi Nakamoto fez 45 anos no último domingo, parabéns!

Siga no
satoshi nakamoto livecoins
satoshi nakamoto livecoins

Ninguém sabe qual é a identidade do criador do Bitcoin, muito menos seu aniversário. Mesmo assim, a data de comemoração é no dia 5 de abril, sendo o último domingo a data em que Satoshi Nakamoto fez 45 anos.

A história do Bitcoin é nova, mas recheada de mistérios e puzzles, que dão nó até nos mais experientes do ramo. Isso porque, quando Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin, resolveu sumir do mapa.

Até hoje, ninguém conseguiu decifrar o enigma de quem criou a maior moeda digital do mundo. Em 2020, por exemplo, a criação de Satoshi Nakamoto causa desconforto nos bancos centrais. Ou seja, sua criação, mesmo que anônima, foi algo importante para a evolução do dinheiro no mundo.

Bitcoin em meio ao pôr do sol e brinde de cerveja
Bitcoin em meio ao pôr do sol e brinde de cerveja

Aniversário de criador do Bitcoin movimentou as redes sociais, qual seu significado?

Se ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto, seu nome, sexo, país e telefone, mais difícil ainda é saber a data em que nasceu. Porém, a história do Bitcoin é um caso a parte, recheada de mistérios e enigmas.

O perfil de Satoshi Nakamoto no Bitcoin Talk, por exemplo, não deixa no ar nenhuma menção a data de aniversário. Logo, a teoria sobre sua data de aniversário não tem nenhuma relação com a rede social fundada pelo criador do Bitcoin.

De fato, a comunidade Bitcoin foi astuta em encontrar a data de nascimento de Satoshi Nakamoto. Isso porque, o site P2P Foundation obriga os cadastros de novos usuários a conter a informação da data de nascimento.

Para isso, algumas pessoas acompanharam as postagens de Satoshi no site, que mudou de 38 para 39 anos exatamente no dia 5 de abril. Ou seja, a possível data de aniversário do criador do Bitcoin passou a ser alvo de especulação.

Bolo de aniversário para Bitcoin
Bolo de aniversário

Aniversário de Satoshi Nakamoto pode ter relação com Ouro nos EUA

O Bitcoin tem sido há muitos anos relacionado com o ouro, mineral que é defendido como moeda por muitos, ainda hoje. Quem defende o Bitcoin, entretanto, acredita que este seria o ouro digital.

Mas a relação do Bitcoin com o ouro também pode ter sido percebida por Satoshi Nakamoto. Ao se registrar na plataforma com a data 5 de abril de 1975, Satoshi suscitou uma teoria do porque da escolha da data.

Como esta não tem relação com o Bitcoin, usuários encontraram a relação desta data com o ouro. Nos EUA, na data de 5 de abril de 1933, ficou proibido o porte de ouro pela população.

Em 5 de abril de 1933, o presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, assina duas ordens executivas: 6101 para estabelecer o Corpo de Conservação Civil e 6102 “proibindo a acumulação de moedas de ouro, barras de ouro e certificados de ouro” pelos cidadãos dos EUA.

Em outro ponto, no ano de 1975, o ouro voltou a ser regulamentado para que as pessoas pudessem andar com ele. Logo, a data 5 de abril de 1975, possivelmente inventada por Satoshi Nakamoto como seu aniversário, mostra que em sua ideia, é importante que as pessoas tenham um dinheiro de confiança.

Ouro e Bitcoin
Ouro e Bitcoin

A comunidade acredita que a data seja mais um easter egg deixado por Satoshi Nakamoto. Para o entusiasta Dan Hedl, Satoshi escolheu sua data de aniversário como um golpe sutil aos bancos centrais. Pelo sim ou pelo não, fica aqui os nossos parabéns ao criador do Bitcoin.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda Bitcoin com martelo da justiça

Vendedora de Bitcoin ganha na justiça e será indenizada após encerramento de conta

Uma vendedora de Bitcoin no Brasil (P2P), ganhou uma ação contra a Stone após um problema com sua conta virtual. A decisão da justiça...

“XRP é golpe, qualquer um que comprar é idiota”, diz desenvolvedor do bitcoin

Adam Back, um dos desenvolvedores do bitcoin que trabalhou com Satoshi Nakamoto disse que a criptomoeda XRP é um golpe e qualquer um que...
Guggenheim

Gigante de Wall Street pede aprovação da SEC para investir até R$ 2.6 bi...

A gigante americana de serviços financeiros Guggenheim Partners entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) para investir até $ 500...

Últimas notícias

“XRP é golpe, qualquer um que comprar é idiota”, diz desenvolvedor do bitcoin

Adam Back, um dos desenvolvedores do bitcoin que trabalhou com Satoshi Nakamoto disse que a criptomoeda XRP é um golpe e qualquer um que...

Gigante de Wall Street pede aprovação da SEC para investir até R$ 2.6 bi em bitcoin

A gigante americana de serviços financeiros Guggenheim Partners entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) para investir até $ 500...

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...