Antes de chegar ao Brasil, Elon Musk provoca alta de criptomoeda

Bilionário chega para encontros com autoridades.

Elon Musk em entrevista para o TED
Elon Musk em entrevista para o TED. YouTube.

O bilionário Elon Musk desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (20), com encontros marcados no Brasil para discussão sobre tecnologia. Antes de chegar ao país, o magnata provocou alta de uma criptomoeda.

Um dos interesses de Musk no país sul-americano é a implantação de satélites para expandir a cobertura de internet em áreas rurais.

Em novembro de 2021, Musk se reuniu com o Ministro Fábio Farias nos Estados Unidos, quando discutiram sobre o meio ambiente do país.

“Conversamos sobre meio ambiente e em conectar pessoas em áreas rurais no Brasil. Estou muito entusiasmado em iniciar essa parceria com a Starlink e SpaceX.”

Elon Musk com ministro Fário Farias do Brasil
Elon Musk com ministro Fário Farias do Brasil. Reprodução.

Perfil promete acompanhar passos de bilionário no Brasil

Na manhã desta sexta-feira(20), após 9 horas de voo dos Estados Unidos para o Brasil, Elon Musk chegou em São Paulo. Segundo informações do seu jato, Musk desceu no aeroporto São Paulo Catarina Executivo Internacional e pegou um helicóptero, apontou o perfil ElonJet, que acompanha os passos do homem mais rico do mundo por todo o mundo.

Espera-se que o bilionário encontre-se com Jair Bolsonaro para conversar, embora a agenda oficial do presidente não faça nenhuma menção ao compromisso.

Como Elon Musk se aproximou do governo brasileiro em 2021, para trazer suas tecnologias ao país, é possível que seus compromissos sejam para alinhar essa possível parceria.

Vale lembrar que pelo seu Twitter oficial, o bilionário disse ter compromissos na última quinta-feira (19) sobre a Starbase, ao passo que cuida da Tesla e da negociação da compra do Twitter. Sobre a visita ao Brasil, Elon não divulgou novidades aos seus seguidores.

“Para ser claro, estou gastando < 5% (mas na verdade) do meu tempo na aquisição do Twitter. Não é ciência de foguetes! Ontem foi Giga Texas, hoje é Starbase. Tesla está em minha mente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Então pode parecer abaixo, mas não é verdade.

Antes de sair dos Estados Unidos, Elon Musk causou alta de criptomoeda

Antes de chegar ao Brasil, Elon Musk acabou provocando sem querer a alta em uma criptomoeda desconhecida do mercado.

Isso porque, nos Estados Unidos ele foi acusado de causar escândalo, fato que nega estar envolvido com qualquer problema. Brincando com a situação, ele disse que algum problema dele for descoberto, que as pessoas devem chamar ELONGATE, em alusão ao Caso de WaterGate, um dos maiores escândalos de corrupção dos EUA.

“Finalmente, podemos usar Elongate como nome de escândalo. É meio perfeito.”

Assim, a criptomoeda criada por desconhecidos chamada ELONGATE disparou 120% nas últimas 24 horas, com traders especulando um ativo meme e sem fundamentos a partir de uma simples fala do bilionário.

Criptomoeda ELONGATE dispara antes de Elon Musk chegar ao Brasil
Criptomoeda ELONGATE dispara antes de Elon Musk chegar ao Brasil. CoinGecko.

Essa não foi a primeira vez que Elon Musk interferiu sem querer em projetos duvidosos, visto que muitas criptomoedas são criadas a partir de suas falas, sendo essas destinadas a ser memes que podem causar prejuízos em investidores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias