Antes de investir em uma ICO, você precisa ler isso

-

Siga no
Golpes com Criptomoedas
Golpes com Criptomoedas
Anúncio

As novas tecnologias geralmente são opções presentes para um suposto “enriquecimento rápido”. Um assunto que está em alta nos últimos são as criptomoedas e as ICO’s foram uma febre desde então. O mercado de startups inovadoras não mostra recuo, apesar do número de projetos fraudulentos terem crescido a um ritmo alto.

Desenvolvedores vêm cada vez mais dificuldade em sobreviver em tempos assim. Investidores em todo o mundo, ao contrário de um ano atrás, costumam ter medo de aportar dinheiro em qualquer coisa que não tenham conhecimento. Por isso trouxemos aqui o que levar em conta antes de investir em uma ICO (Oferta Inicial de Moedas)

Avalie o time

Avalie o núcleo e o coração do projeto. É necessário avaliar que a equipe do projeto é composta por profissionais do setor, pessoas competentes e especialistas em suas áreas. Verifique o perfil de cada um dos desenvolvedores do time. Geralmente se for um projeto falso, vão existir “perfis fakes” criados no Linkedin, então tenha muito cuidado!

Tempo de desenvolvimento

Anúncio

De acordo com as estatísticas mais recentes, quase 25% das 100 principais equipes de sucesso da ICOs não foram capazes de especificar com precisão o momento do lançamento do produto – e essa definitivamente é um item para se ficar com “orelhas em pé”.

Primeiramente, veja se não existe nenhum protótipo em andamento e veja em que pé esse protótipo anda. Se você não é um desenvolvedor, peça ajuda a algum amigo/especialista e peça para avaliar o projeto como um todo. Segundo dados, 84% de projetos atuais de ICO não fornecem nem uma ideia de quanto o produto ficará pronto.

Modelo econômico do token

Avalie os riscos associados às funções e segurança dos tokens, bem como até que ponto esse risco no projeto é planejado. Basicamente, deve-se avaliar o máximo de informações sobre o token no White Paper do projeto para excluir possíveis dúvidas.

Alerta vermelho: fique atento aos pontos abaixo

1) Plano de ICO supercomplicado

Avalie qual é o plano de desenvolvimento daquele projeto. Como assim? Olhando para o roadmap do projeto é possível saber. Desconfie também de descontos excessivos em cima da venda do tokens, com muitas bonificações e “planos de investimento ou retorno” oferecidos.

2) Falta de comunicação com a comunidade e possíveis investidores

Verifique o histórico dos criadores da ICO com a comunidade. Pesquise o quanto ativo são nas suas comunidades. Não só no país em que a ICO foi criada, mas internacionalmente, já que as criptomoedas não tem fronteira. Para isso verifique a presença e reputação dessa equipe no site bitcointalk.org, o maior e mais respeitado fórum sobre Bitcoin e criptomoedas do mundo.

Em conclusão é sempre importante levar em conta todos os aspectos de um projeto antes de abrir a sua wallet e transferir seus preciosos Bitcoins para um projeto de ICO.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:

Leia mais

Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...
hathor

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Últimas notícias

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...