Ao vivo: Câmara discute regulamentação de criptomoedas com representantes do Grupo Bitcoin Banco

A presença do Grupo Bitcoin Banco chama atenção, já que a empresa enfrenta vários problemas para reaver fundos de seus clientes

Siga no
Bitcoin na Câmara dos Deputados - Projeto de Lei
Bitcoin na Câmara dos Deputados

A comissão especial que estuda regulamentar as criptomoedas, como o bitcoin, acontece agora em audiência pública na câmara.

Representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Bitcoin Banco, (controlador da Negocie Coins) e da Associação Nacional de Peritos Criminais Federais, foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares.

Atualização, Representantes do Grupo Bitcoin Banco não compareceram a audiência. A informação foi dada durante o evento.

A presença do Grupo Bitcoin Banco chama a atenção, já que a empresa enfrenta problemas para reaver fundos de seus clientes.

O debate é realizado no plenário 7.

Assista ao vivo:

https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1187

15:45: O Deputado Federal AUREO RIBEIRO disse que o mercado de criptomoedas brasileiro pode ser exemplo para o mundo, mas casos recentes tem tornado o cenário macabro.

Temos que separar o joio do trigo, estamos coletando assinaturas para discutir episódios que prejudicam o avanço do mercado de criptomoedas no Brasil.

O Brasil pode ser exemplo para o mundo, de ambiente seguro e transparente, mas vemos casos de pirâmides, prisões, corretoras que demoram 30 dias para realizar pagamentos a clientes, garantias de rentabilidade de 1 a 2% ao dia, um cenário macabro.

Deputado Expedito Netto:

“Grupo Bitcoin banco representa tudo que se tem de ruim no mercado de criptomoedas Brasileiro. Que está com o dinheiro de várias pessoas que investiram no mercado e estão com seu dinheiro preso.”

 

Confira lista dos convidados:

LEANDRO VILAIN, Diretor de Negócios e Operações da Federação Brasileira de Bancos da FEBRABAN (confirmado);
TIAGO BARROSO DE MELO, Representante da Associação Nacional de Peritos Criminais Federais – APCF (confirmado);
LEONARDO CORDOURO, Diretor Jurídico, e JORGE LUIZ FAYA, Consultor Jurídico do Grupo Bitcoin Banco.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Companhia Méliuz (CASH3) criptomoedas AlterBank

Méliuz compra banco digital de criptomoedas por R$ 26 milhões

A companhia Méliuz (CASH3), listada na B3 desde novembro de 2020, comprou o banco digital de criptomoedas AlterBank. A aquisição incorpora 100% da empresa ligada...
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias