Após Coinbase, Circle vai abrir capital na bolsa de NY

Segunda empresa nos Estados Unidos a ser listada em bolsa de valores. As duas emitem a stablecoin USDC.

Siga no
Moedas de Bitcoin e aplicativo de preços ações
Moedas de Bitcoin e aplicativo de preços

A empresa Circle vai listar suas ações na bolsa de Nova Iorque, a NYSE, em breve. O movimento surge após a listagem da Coinbase no início do ano e fortalece a presença de empresas do criptomercado nos Estados Unidos.

Antiga dona da corretora Poloniex, a Circle hoje é responsável por manter a administração da criptomoeda stablecoin USDC, segunda maior após a Tether.

Assim, a novidade foi apresentada por Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle, nesta quinta-feira (8).

“Como parte interessada do Circle (cliente, parceiro, investidor, membro da comunidade), compartilhamos essas informações com você assim que foram anunciadas. Desde nossa fundação em 2013, temos perseguido incansavelmente nossa missão de aumentar a prosperidade econômica global por meio da troca sem atrito de valor financeiro e conectar o mundo mais profundamente, construindo um novo sistema econômico global com base na Internet.”

Avaliada em US$ 4,5 bilhões, a Circle segue agora os passos da Coinbase, que foi listada na Nasdaq e que também é responsável pela emissão de USDC. Vale o destaque que a Kraken, outra corretora dos EUA, anunciou que prepara para ser listada ainda em 2021.

Quando ao prazo para que suas ações sejam negociadas na NYSE, a Circle não determinou, mas falou que trabalha para acontecer o mais rápido possível.

“Assim que a transação for fechada, a Circle deverá negociar na NYSE sob o símbolo ‘CRCL’.”

Com isso e mais alguns aportes que a Circle recebeu recentemente, o CEO da futura companhia deixou claro que terão mais de R$ 5 bilhões em capital para executar os futuros projetos no setor de criptomoedas e blockchain.

Além de ser uma das responsáveis pela stablecoin USDC, a Circle tem plataformas DeFi, a SeedInvest, sendo este seu braço de investimentos, e as ferramentas Circle Account, Circle APIs e Circle Yield, que servem para levar serviços financeiros digitais para empresas.

Allaire disse que o momento é importante para todo ecossistema das criptomoedas, sendo a segunda empresa listada na bolsa em menos de um ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias