Após saída de lojas da Rússia, itens são vendidos por até 1 bitcoin

Na cidade de Tchita, na Rússia, um morador colocou a venda um bicho de pelúcia de um tubarão, conhecido como IKEA Shark, descontinuado há um tempo. O morador colocou a venda o bicho de pelúcia com o preço de 1 bitcoin, ou cerca 5,5 milhões de rublos.

Com a situação atual da Rússia, houve uma saída de várias empresas ocidentais ou o fim de atividades no território do país de várias empresas. A ideia é isolar o país para pressionar o governo a negociar a paz com a Ucrânia e cessar a guerra. Com essa saída alguns itens oferecidos por essas empresas estão começando a valorizar consideravelmente.

A IKEA, uma famosa loja de móveis com lojas em todo o mundo, conhecida por oferecer muitas opções de móveis populares, foi uma das que saíram do país e alguns de seus itens começaram a sofrer um aumento de preço, com valores chegando até a casa de 1 bitcoin.

Na cidade de Tchita, na Rússia, um morador colocou a venda um bicho de pelúcia de um tubarão, conhecido como IKEA Shark, descontinuado há um tempo. O morador colocou a venda o bicho de pelúcia com o preço de 1 bitcoin, ou cerca 5,5 milhões de rublos.

No anúncio da venda ele escreveu “IKEA Shark por 1 bitcoin. Capaz de conquistar o coração de crianças e adultos.”. De acordo com notícias locais.

Em outros sites de vendas e compras é possível encontrar o mesmo bicho de pelúcia por valores bem mais baixos, cerca de 900 mil a 1 milhão de rublos, cerca de R$ 41 mil, um valor altíssimo para um simples bicho de pelúcia.

Segundo as informações da região, a tendência de venda desses brinquedos em todo o país surgiu depois que a rede IKEA anunciou o fechamento de suas lojas na Rússia. Os preços iniciais em muitas regiões começam em 100 mil rublos e terminam com valores muito maiores, chegando na casa dos milhões.

Ao que tudo indica, pela natureza não-essencial do objetivo, o aumento de preço pode ser especulação de colecionadores pretendendo ganhar com o aumento da escassez desses bichos de pelúcia no mercado.

A Rússia vem sofrendo com uma forte inflação desde o começo da invasão na Ucrânia e as sanções impostas por outros países. Com isso, esse tipo de preço alto não afetará apenas bichos de pelúcia, mas também itens essenciais em um futuro bem próximo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias