App de licitação em blockchain é finalista em prêmio internacional

O aplicativo utiliza a tecnologia blockchain para guardar as informações sobre as compras e contratos gerados pelo app.

Siga no

O Aplicativo SOL (Solução Online de Licitação), lançado pelo Governo da Bahia, por meio do projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), está entre os três finalistas do Gartner Eye on Innovation Awards for Government, na categoria Américas.

O prêmio internacional é dedicado às iniciativas inovadoras aplicadas em melhorias da comunidade e da gestão pública e visa contemplar projetos que, por intermédio do uso inovador dos recursos tecnológicos, melhoram a segurança ou eficácia do trabalho do governo, aumentando sua eficiência e reduzindo os custos. Os projetos devem ser também focados em comunidades, produzindo impacto na qualidade de vida dos cidadãos.

O projeto vencedor será eleito por meio de uma votação online, que considerará apenas votos de representantes de organizações e departamentos governamentais. A votação vai até 23 de novembro pelo endereço eletrônico https://surveys.gartner.com/s/PollingEyeOnInnovationAwardsGovernment2020

Para a assessora de aquisições do Bahia Produtiva, Nara Lins, foi uma grande satisfação ter o SOL como um dos finalistas de mais uma premiação: “Essa classificação reafirma que esse aplicativo foi uma iniciativa inovadora, que vem trazendo resultados satisfatórios na execução dos projetos das associações e cooperativas beneficiárias do Bahia Produtiva”.

SOL

O SOL é o primeiro aplicativo de licitações do Brasil e tem o objetivo de fazer com que as associações e cooperativas da agricultura familiar encontrem fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país, de maneira mais fácil e rápida.

Desenvolvido pela empresa Caiena Tecnologia e Design, o aplicativo utiliza a tecnologia blockchain para guardar as informações sobre as compras e contratos gerados pelo app.

Essa é terceira premiação que o SOL participa. Em 2020, ele foi premiado na categoria Design de Serviço/UX para Governos e Instituições no iF Design Awards e também foi selecionado para compor a Bienal Ibero-americana de Design de 2020, na categoria Design Interdisciplinar/Transversal.

O Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinancimento do Banco Mundial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias