As pessoas preferem comprar bitcoin quando ele fica mais caro

Comprar na Alta e vender na Baixa.

-

Google permitir anuncios criptomoedas

O interesse das pessoas em comprar bitcoin parece seguir o aumento de preço da moeda digital. Tendências de pesquisas no mês passado revelam que o interesse pelo termo “comprar Bitcoin” subiu após o preço do Bitcoin ter realmente aumentado.

Os dados do Google Trends revelam que os volumes do termo de pesquisa “comprar bitcoin” no mês passado aumentaram apenas depois que o preço subiu.

Como visto no gráfico abaixo, o interesse por comprar bitcoin atingiu um pico no dia 3 de abril, atingindo uma pontuação de 100 no Google Trends. Este é o pico de popularidade para este termo específico no período selecionado.

Na mesma data, o Bitcoin estava sendo negociado a cerca de US $ 5.300, o que representou um aumento considerável de cerca de 26% em relação aos dois dias anteriores, quando estava sendo negociado em torno de US $ 4.200.

Por outro lado, o interesse em comprar bitcoins diminui se o preço cair. Em outras palavras, parece que as pessoas estão mais dispostas a comprar bitcoin em momentos em que a moeda digital está mais cara, em vez de comprar quando está mais barata.

Como o site Bitcoinist informou, isso pode indicar que as pessoas estão apenas tentando não perder uma oportunidade de ganhar dinheiro com o aumento do preço do bitcoin, também conhecido como o “medo de perder” (FOMO). 

O fato de o interesse em comprar bitcoins diminuir quando o preço está afundando talvez seja outro indicador que sustente esse tipo de comportamento.

Além disso, os cinco principais países em que as pesquisas de Bitcoin triplicaram em popularidade após a recuperação foram Nigéria, Holanda, África do Sul, Áustria e Suíça.

Um novo relatório da Binance revelou que a recuperação dos preços das criptomoedas, após as baixas de 2018, levou à crença de que o mercado atingiu seu nível mais baixo.

O potencial ascendente do Bitcoin é notável, já que a recompensa por mineração está apenas a 405 dias de distância. Além disso, é o bitcoin é digitalmente escasso, ao passo que sua taxa de emissão é transparente e previsível, ao contrário do dólar americano ou de outras moedas fiduciárias.

Compre na baixa, venda na alta

Mesmo no atual preço do bitcoin em torno de $ 5.000, pode haver algumas razões para comprar um pouco de bitcoin agora

Porque, se os dados do Google servirem de base, a grande maioria das pessoas provavelmente comprará bitcoin a US $ 30.000 ou mais, em vez de um valor “baixo” de US $ 5.000.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Falha faz bitcoin ser vendido por apenas 18 centavos em corretora

Muita gente espera momentos de baixa para comprar Bitcoins, porém, nenhuma baixa surpreendeu mais do que o da corretora Coinbase Pro, onde uma ordem...
Bitcoin Cash

Halving Bitcoin Cash começa em poucas horas, “perigo no ar”

O halving do Bitcoin Cash, atualmente a quinta moeda digital em valor de mercado, começa em poucas horas. Este fenômeno será visto pela primeira...

Cruz vermelha da Itália constrói posto médico com doações em Bitcoin

A atual pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem sendo um momento em que o Bitcoin vem ganhando bastante atenção. Não só...
Bitcoin e Barras de Ouro

Corretora agora permite negociação de ouro por bitcoin

“O Bitcoin é o ouro digital”, você provavelmente já ouviu isso muitas vezes e, em certo ponto, é uma afirmação verdadeira. Para tornar a...

Maior banco da Alemanha prevê adoção em massa de dinheiro digital por bancos de...

A opinião é de um grupo de pesquisadores do Deutsche Bank, o maior banco Alemanha. De acordo com suas considerações, uma das consequências que...