Inicio Bitcoin As pessoas preferem comprar bitcoin quando ele fica mais caro

As pessoas preferem comprar bitcoin quando ele fica mais caro

Comprar na Alta e vender na Baixa.

-

Compartilhe
Google permitir anuncios criptomoedas

O interesse das pessoas em comprar bitcoin parece seguir o aumento de preço da moeda digital. Tendências de pesquisas no mês passado revelam que o interesse pelo termo “comprar Bitcoin” subiu após o preço do Bitcoin ter realmente aumentado.

Os dados do Google Trends revelam que os volumes do termo de pesquisa “comprar bitcoin” no mês passado aumentaram apenas depois que o preço subiu.

Como visto no gráfico abaixo, o interesse por comprar bitcoin atingiu um pico no dia 3 de abril, atingindo uma pontuação de 100 no Google Trends. Este é o pico de popularidade para este termo específico no período selecionado.

Na mesma data, o Bitcoin estava sendo negociado a cerca de US $ 5.300, o que representou um aumento considerável de cerca de 26% em relação aos dois dias anteriores, quando estava sendo negociado em torno de US $ 4.200.

Por outro lado, o interesse em comprar bitcoins diminui se o preço cair. Em outras palavras, parece que as pessoas estão mais dispostas a comprar bitcoin em momentos em que a moeda digital está mais cara, em vez de comprar quando está mais barata.

Como o site Bitcoinist informou, isso pode indicar que as pessoas estão apenas tentando não perder uma oportunidade de ganhar dinheiro com o aumento do preço do bitcoin, também conhecido como o “medo de perder” (FOMO). 

O fato de o interesse em comprar bitcoins diminuir quando o preço está afundando talvez seja outro indicador que sustente esse tipo de comportamento.

Além disso, os cinco principais países em que as pesquisas de Bitcoin triplicaram em popularidade após a recuperação foram Nigéria, Holanda, África do Sul, Áustria e Suíça.

Um novo relatório da Binance revelou que a recuperação dos preços das criptomoedas, após as baixas de 2018, levou à crença de que o mercado atingiu seu nível mais baixo.

O potencial ascendente do Bitcoin é notável, já que a recompensa por mineração está apenas a 405 dias de distância. Além disso, é o bitcoin é digitalmente escasso, ao passo que sua taxa de emissão é transparente e previsível, ao contrário do dólar americano ou de outras moedas fiduciárias.

Compre na baixa, venda na alta

Mesmo no atual preço do bitcoin em torno de $ 5.000, pode haver algumas razões para comprar um pouco de bitcoin agora

Porque, se os dados do Google servirem de base, a grande maioria das pessoas provavelmente comprará bitcoin a US $ 30.000 ou mais, em vez de um valor “baixo” de US $ 5.000.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Wikileaks é hospedado no IPFS e Bitcoin Cash (BCH)

No último dia 11 de abril o fundador do Wikileaks foi preso em Londres pela polícia. O caso chamou atenção no mundo todo, tendo...
 
Compartilhe
close-link