As pessoas preferem comprar bitcoin quando ele fica mais caro

Comprar na Alta e vender na Baixa.

Siga no

O interesse das pessoas em comprar bitcoin parece seguir o aumento de preço da moeda digital. Tendências de pesquisas no mês passado revelam que o interesse pelo termo “comprar Bitcoin” subiu após o preço do Bitcoin ter realmente aumentado.

Os dados do Google Trends revelam que os volumes do termo de pesquisa “comprar bitcoin” no mês passado aumentaram apenas depois que o preço subiu.

Como visto no gráfico abaixo, o interesse por comprar bitcoin atingiu um pico no dia 3 de abril, atingindo uma pontuação de 100 no Google Trends. Este é o pico de popularidade para este termo específico no período selecionado.

Na mesma data, o Bitcoin estava sendo negociado a cerca de US $ 5.300, o que representou um aumento considerável de cerca de 26% em relação aos dois dias anteriores, quando estava sendo negociado em torno de US $ 4.200.

Por outro lado, o interesse em comprar bitcoins diminui se o preço cair. Em outras palavras, parece que as pessoas estão mais dispostas a comprar bitcoin em momentos em que a moeda digital está mais cara, em vez de comprar quando está mais barata.

Como o site Bitcoinist informou, isso pode indicar que as pessoas estão apenas tentando não perder uma oportunidade de ganhar dinheiro com o aumento do preço do bitcoin, também conhecido como o “medo de perder” (FOMO). 

O fato de o interesse em comprar bitcoins diminuir quando o preço está afundando talvez seja outro indicador que sustente esse tipo de comportamento.

Além disso, os cinco principais países em que as pesquisas de Bitcoin triplicaram em popularidade após a recuperação foram Nigéria, Holanda, África do Sul, Áustria e Suíça.

Um novo relatório da Binance revelou que a recuperação dos preços das criptomoedas, após as baixas de 2018, levou à crença de que o mercado atingiu seu nível mais baixo.

O potencial ascendente do Bitcoin é notável, já que a recompensa por mineração está apenas a 405 dias de distância. Além disso, é o bitcoin é digitalmente escasso, ao passo que sua taxa de emissão é transparente e previsível, ao contrário do dólar americano ou de outras moedas fiduciárias.

Compre na baixa, venda na alta

Mesmo no atual preço do bitcoin em torno de $ 5.000, pode haver algumas razões para comprar um pouco de bitcoin agora

Porque, se os dados do Google servirem de base, a grande maioria das pessoas provavelmente comprará bitcoin a US $ 30.000 ou mais, em vez de um valor “baixo” de US $ 5.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Usando imagem de Elon Musk, golpe rouba R$ 522 mil de vítimas

O mercado de criptomoedas tem chamado atenção de novos investidores pelo mundo, muitos que inclusive ainda não estão atentos aos golpes aplicados nosetor. No...
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias