Ator resolve investir em Bitcoin, mas cai em golpe e perde R$ 1 milhão

Ator perdeu 10 bitcoins após investir em plataforma que prometia 10% ao mês.

A estrela do cinema russo Artiom Tkachenko, conhecido no Brasil por seus papéis em filmes como ‘Abigail e a Cidade Proibida’ e ‘Blackout: A batalha final’, é a mais recente vítima de golpes com criptomoedas.

O ator foi convidado por um colega a investir em Bitcoin em 2021, com a promessa de que teria um rendimento mensal de 10%.

No início, tudo parecia bem, com os supostos rendimentos sendo pagos normalmente, mas tudo mudou quando Artiom tentou sacar seus 10 bitcoins, percebendo que havia caído em um esquema.

Ator decide investir em Bitcoin e cai em golpe

O ator conheceu um empresário no final de 2021, por recomendação de um colega, que propôs um acordo tentador, investir 200 mil dólares em bitcoin e ter um rendimento de 10% para sempre.

Artiom decidiu então comprar 10 bitcoins após ser apresentado ao suposto “investidor de sucesso”, Pavel Derevyanko, que já tinha envolvimento com o mercado de criptomoedas.

No entanto, os bitcoins só existiam na cabeça do tal investidor e, com o passar do tempo, os rendimentos pararam de ser pagos. Durante as filmagens de um filme, Artiom tentou acessar sua conta e descobriu que ela estava bloqueada.

O suposto empresário que gerenciava a conta do ator e se autointitulava como um “investidor famoso do mercado de criptomoedas”, justificou o bloqueio alegando que o Artiom tentou acessar a carteira de uma região não autorizada pela plataforma.

Mais tarde, o ator tentou novamente sacar seus bitcoins, sem sucesso, o que o levou a questionar mais uma vez o empresário.

O responsável pela plataforma então prometeu ajudar a liberar os fundos, exigindo 0,5 bitcoins para desbloquear a conta. Foi aí que o ator percebeu que tinha caído em um golpe.

O ator procurou a polícia e virou manchete nos principais jornais do país, já que ele é uma estrela com atuação em dezenas de filmes e séries. Ele estima suas perdas em cerca de 200 mil dólares em bitcoin, aproximadamente 993 milhões e reais.

Artiom Tkachenko filmes (Imagem: Google Filmes)
Artiom Tkachenko filmes (Imagem: Google Filmes)

De acordo com a mídia local, a polícia agora investiga o caso e o ator lamenta pela perda de 10 bitcoins e outros 6 milhões de rublos.

“Estamos realizando uma investigação sobre o caso e, com base nos resultados, tomaremos uma decisão de acordo com a lei”, disseram as autoridades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias