H370 Mining Master placa-mae para mineração de criptomoedas
-
Crypto Summit

ASUS é uma empresa taiwanesa especializada na fabricação de hardware. No ano passado, a empresa desenvolveu uma placa-mãe com suporte para 19 GPUs chamado de B250 Mining Expert, tornando as fazendas de mineração amadoras mais acessíveis e as operações em escala industrial mais eficientes. Porém, a mineração de criptomoedas obteve um foco maior da empresa.

Com isso, eles foram um pouco mais longe e na quarta feira, 30, lançaram a H370 Mining Master que suporta 20 GPus. Além desse número enorme de GPUs suportada, a placa foi criada para mineração de criptomoedas.

A H370 Mining Master aumenta a densidade com suporte para até 20 placas gráficas, simplifica a conectividade ao permitir que os cabos riser USB se conectem diretamente ao PCB e reduz o tempo de inatividade, facilitando o diagnóstico de problemas.

A ideia principal da nova placa-mãe é fazer com que os mineradores parem de minerar utilizando a CPU ou Placa-mãe e mantenham o foco nas GPUs para mineração.

Mais Criptos Menos Problemas

GUI com as legendas para a situação das GPUs
GUI com as legendas para a situação das GPUs. Fonte: EdgeUp Asus

A H370 Mining Master inclui um conjunto de recursos de diagnóstico projetados para facilitar o gerenciamento de uma fazenda de mineração. A principal delas é a detecção de estado da GPU, que verifica o sistema durante a inicialização e indica se cada porta riser está vazia, conectada a uma placa gráfica funcional ou enfrentando problemas.

A GUI de detecção identifica claramente a localização e o status de cada porta, juntamente com o código alfanumérico que a identifica. Para agilizar ainda mais a solução de problemas, a placa será enviada com etiquetas alfanuméricas correspondentes para as placas riser correspondentes. Você poderá ver rapidamente as etiquetas para encontrar GPUs sinalizadas, em vez de ser forçado a rastrear o caminho dos cabos conectados às portas afetadas.

Os diagnósticos internos são aumentados por LEDs de depuração individuais que acendem quando há problemas com componentes específicos do sistema, como a CPU ou a memória. A exibição do código POST de dois dígitos identifica problemas que interrompem o processo de inicialização, simplificando ainda mais o processo de solução de problemas, enquanto os botões integrados de energia e redefinição facilitam o trabalho.

Vendas

As vendas estão programadas para esse ano ainda. Mas, se você não aguenta esperar uma demostração irá ocorrer na Computex 2018 em Taipei nos dias 5 a 9 de junho.

 


Fonte: EdgeUp ASUS: The ASUS H370 Mining Master connects 20 GPUs to one motherboard with PCIe over USB