Atari, pioneira do mercado gamer quer vender criptomoeda

Siga no
Anúncio

Atari é um nome muito conhecido no mercado de jogos e foi uma das pioneiras no mundo dos vídeo games. Agora a famosa empresa está se aventurando no mercado de criptomoedas, anunciando que pretende lançar a venda pública de seu token ainda esse ano.

A Atari vai realizar a oferta pública de seus tokens em novembro de 2020, através do site Bitcoin.com. Assim que a venda for concluída, o Atari Token vai ficar disponível para negociação na exchange do próprio site.

A empresa está com bastante esperança em relação a essa oferta pública de seus tokens, com o CEO da Atari, Fred Chesnais, informando em entrevista que ele acredita que a venda pode durar cerca de 1 segundo, dependendo do hard cap (limite de compra) que eles disponibilizarem para a venda.

Anúncio

Essa oferta pública não será a primeira que a Atari busca investimento para o Atari Token, a companhia já conseguiu arrecadar cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,4 milhões), garantindo uma trajetória de sucesso relevante até o momento. Isso é ainda mais interessante se considerarmos que as ofertas públicas de criptomoedas, ICOs e outras ofertas do tipo perderam muita força desde o final de 2017 e a queda do mercado de 2018.

Chesnais também informou que, para a companhia, a busca da oferta pública de tokens não tem como objetivo conseguir arrecadar mais financiamento para o projeto, mas sim garantir uma liquidez imediata para o ativo.

Segundo o CEO, ele está em contato com diferentes desenvolvedores de protocolos DeFI, tentando garantir casos de uso para o Atari Token, mas até o momento a falta de liquidez foi algo que gerou alguns obstáculos para a parceria concreta. A listagem e venda em uma exchange ainda esse ano pode ser uma solução para esse problema imediato.

Para que vai servir o Atari Token?

O CEO da Atari acredita que esse novo token pode trazer um caso de uso único para o setor das Finanças Descentralizadas, o financiamento de jogos. Com o token, os investidores poderiam financiar jogos de diferentes estúdios independentes em troca de uma porcentagem de lucro no futuro.

Aqui vale ressaltar que o mercado de jogos independentes (jogos indie) é um setor consideravelmente rentável, com alguns grandes sucessos recentes.

“Nós queremos anunciar que vamos listar a moeda porque eu já fiz mais de 3 bilhões de euros em investimentos em jogos e financiamento de jogos. Quando eu souber que o token está listado, eu vou poder propor algumas fórmulas inovadoras para os financiamentos de jogos. Esse é um dos meus objetivos.”, disse Fred Chesnais em entrevista.

A venda estará de acordo com as leis e regulamentações locais, por isso não estará disponível para moradores dos EUA, no Brasil será possível comprar os ativos, dependendo das regras impostas pelo Bitcoin.com.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Político processa prefeito, mas não consegue provar alegação: “Deveria ter usado blockchain”, diz juiz

Um suposto caso de propaganda eleitoral antecipada foi parar na Justiça do Ceará. A denúncia, no entanto, ainda não foi provada. Um registro em...
paydiamong

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

Últimas notícias

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...