“Atlas Quantum foi maior erro da minha vida”, lamenta Ideias Radicais

Após pressão de seguidores por um posicionamento, Raphaël Lima gravou da estrada um vídeo pedindo desculpas para quem perdeu dinheiro no negócio após suas indicações.

Siga no
Atlas Quantum
Atlas Quantum

A Atlas Quantum foi o maior erro da vida do youtuber Raphaël Lima, criador do canal Ideias Radicais. Essa foi a mensagem que ele passou para seus seguidores nesta sexta-feira (30).

A pressão havia se intensificado nos últimos dias em cima de Raphaël para que ele explicasse seu envolvimento com a Atlas. Após receber um stop order da CVM em 2019, a fintech paulista congelou o saque de todos os investidores que acreditaram na plataforma.

Meses antes do colapso da Atlas Quantum, o youtuber era patrocinado pela empresa. Ou seja, muitos investidores que colocaram recursos na Atlas podem ter ido por indicações.

Famoso entre anarcocapitalistas brasileiros, Lima conta com mais de 600 mil seguidores em seu canal no YouTube.

Famoso youtuber se arrepende indicar Atlas Quantum: “maior erro de toda minha vida”

A comunidade brasileira de Bitcoin segue de olho no caso Atlas Quantum. Apontada em centenas de processos na justiça brasileira, a empresa captou Bitcoin de muitos investidores.

A promessa de rentabilizar o Bitcoin com operações de arbitragem foi muito atraente. Além disso, a empresa patrocinou eventos na comunidade e até figuras conhecidas no Brasil.

Um dos patrocinados, Raphaël Lima, criador do canal Ideias Radicais, tem sido cobrado pelo apoio que deu a empresa. Após a Atlas congelar saques, inúmeras pessoas perderam grande parte do patrimônio no negócio.

Nos últimos meses, Lima estava sendo cobrado por seguidores e em vários eventos. Até então, ele havia optado por não responder por ainda ter um contrato de confidencialidade com a empresa.

No entanto, pegou de surpresa seus seguidores na tarde desta sexta ao postar uma live em seu canal do YouTube. De acordo com Raphaël Lima, “a Atlas Quantum certamente é o maior erro de toda a sua vida“.

Youtuber pede desculpas por aconselhar pessoas a investir em negócio suspeito e lembra que devia ter desconfiado

A Atlas Quantum convenceu inúmeras pessoas que seu negócio era sustentável. Com o alegado robô de operações dando rentabilidades mês após mês, muitos acreditaram ser possível rentabilizar o Bitcoin com a empresa.

Contudo, Raphaël Lima aponta que devia ter desconfiado da empresa quando se deparou com a proposta. Além disso, Lima pediu desculpas para as pessoas que investiram na empresa após ver anúncios em seu canal.

Contudo, Raphaël deixou claro que não estava envolvido com a Atlas Quantum, apenas foi patrocinado. Mesmo assim, ele lembra que muitas pessoas que o atacam em redes sociais, e até que querem seu mal, agiram errado. Ele deixa claro que entende a frustração das pessoas, mas que não é o culpado do problema da empresa não honrar com saques.

Raphaël Lima falou também que um saldo de 3 Bitcoin que tinha na plataforma. De acordo com ele, o valor nunca foi usado para comprar seu silêncio sobre os problemas da empresa. Essa seria uma acusação que ele tem recebido, mas nega que seja verdade.

“Não tenho o que fazer sobre as pessoas que perderam seu dinheiro”, lamentou youtuber

Raphaël Lima gravou o vídeo de dentro de um carro em uma estrada brasileira. No momento da gravação, Raphaël afirmou que resolveu gravar o vídeo por não aguentar mais a pressão para comentar o caso.

Na manhã desta sexta, ele chegou a pensar em jogar o carro de um precipício, o que o levou a gravar o vídeo e expor o caso para seus seguidores. O youtuber lembrou que provavelmente será processado por falar da Atlas publicamente, mas que não aguentava mais a situação.

No entanto, Lima pede desculpas e lamenta que não tem mais o que fazer para quem perdeu dinheiro. Na fala de Raphaël, ele disse que irá lutar para que nenhuma pessoa caia mais em esquemas envolvendo investimentos fraudulentos em Bitcoin.

O youtuber foi apoiado por seus seguidores após o desabafo. Um deles, o famoso entusiasta brasileiro Fernando Ulrich, comentou no vídeo que Raphaël Lima não deve deixar esse erro ofuscar seus feitos.

“Parabéns pela hombridade. Pode levantar a cabeça, você já fez e continua fazendo muito bem para as pessoas. Não deixe um erro (todos cometemos) consumir sua vida e ofuscar seus feitos. Forte abraço”, comentou Ulrich

Assista na íntegra abaixo o vídeo “Atlas Quantum“, do canal Ideias Radicais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Novo iPhone ou Bitcoin? O que comprar?

Após o lançamento do último iPhone, muitas pessoas se perguntam se vale a pena trocar de aparelho. Segundo dados históricos, é melhor investir em...
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias