Atlas Quantum recebe reclamações sobre atrasos em saques de bitcoin

Reclamações sobre a empresa foram publicadas no site Reclame Aqui após notificação da CVM.

-

Siga no
Sede da Atlas Quantum
Sede da Atlas Quantum
Anúncio

O Atlas Quantum recebeu 20 reclamações sobre atraso em saques de bitcoins recentemente. Essas reclamações foram publicadas no site Reclame Aqui, nos últimos quatro dias. Na última terça-feira (11), a empresa foi notificada pela (CVM) sobre suas operações com arbitragem em bitcoins. Desde então, alguns clientes relataram problemas em transferir quantias da criptomoeda na plataforma.

A maioria das reclamações publicadas no site Reclame Aqui já foram atendidas pelo Atlas Quantum. Em grande parte dos casos, a empresa respondeu que os bitcoins foram enviados para os usuários, após a reclamação ser aberta no site.

Usuária reclama de suposto atraso ao transferir bitcoins do Atlas Quantum

As reclamações contra o Atlas Quantum no Reclame Aqui são relacionadas ao atraso em transferências de bitcoins. Uma das reclamações, por exemplo, fala sobre a transferência da criptomoeda para uma carteira de outra corretora.

Anúncio

Uma demora no envio de bitcoins foi relata na reclamação da usuária Aline de Itapira – SP. Segundo a investidora, o pedido de saque foi realizado na última terça-feira (13). A usuária solicitou o envio de 0.6 bitcoins para uma carteira da Anubistrade. Aline diz na reclamação que tentou contato com o suporte da empresa em busca de soluções:

“Hoje, dia 13/08/2019 na parte da manhã pedi o saque de + ou – 0.6 btc na plataforma da Atlas, a carteira de destino é uma carteira de outra corretora no caso a Anubistrade”.

Usuária reclama da Atlas Quantum

Aline chega a declarar que uma transação de bitcoin não pode demorar mais que dez minutos. Em resposta, o Atlas Quantum disse que o prazo para retirada de bitcoin é de cerca de dois dias úteis após a confirmação da transação. Além disso, a empresa alegou que o saque foi concluído, logo após a reclamação ser aberta no site Reclame Aqui.

Atlas Quantum responde a reclamação

Reclamações contra o Atlas Quantum no Reclame Aqui

O Atlas Quantum recebeu 20 reclamações no site do Reclame Aqui nos últimos dias. Essas reclamações foram registradas logo após a empresa receber a notificação da CVM. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que a empresa não pode oferecer investimentos em bitcoin através do seu algoritmo Quantum.

Para a CVM, a arbitragem de bitcoins do Atlas Quantum configura como Contrato de Investimento Coletivo (CIC). Esse entendimento obriga a empresa a ter uma autorização prévia para operar soluções financeiras no Brasil. Enquanto isso, o Atlas Quantum busca reverter a decisão da CVM judicialmente.

Nos últimos seis meses o Atlas Quantum recebeu 339 reclamações no site Reclame Aqui. Dessas reclamações, a empresa respondeu 338, em um tempo médio de resposta de dois dias e oito horas. Sobre as reclamações, o Atlas Quantum respondeu sobre os índices positivos em relação às suas respostas aos clientes. Confira a nota na íntegra enviada pela empresa:

O Atlas informa que vem constantemente aprimorando seus sistemas e processos, com o que há de mais moderno em tecnologia digital, para atender seus clientes cada vez melhor. A transparência de suas operações e da relação com seus clientes pode ser notada nos índices positivos de reclamações respondidas (99,7%), de reputação da empresa (9,1) e de clientes que voltariam a fazer negócio com o Atlas (86,2%). 

O Atlas Quantum reforça seu compromisso de oferecer um serviço que atenda integralmente as demandas de seus clientes e possa contribuir para democratizar a geração de patrimônio por meio do fortalecimento do mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...