Atlético Mineiro leiloa NFT pela primeira vez no Brasil e lança colecionáveis no “Cartola” Francês

Pessoas de qualquer local do mundo poderão comprar tokens do clube brasileiro.

O mundo dos tokens artísticos chama cada vez mais atenção de empresas no Brasil e agora também no mundo do futebol. O Atlético Mineiro é o primeiro clube a adotar e leiloar um NFT no país.

A iniciativa será mais um movimento do clube rumo ao mercado de criptomoedas. Isso porque, o Atlético Mineiro já havia lançado uma moeda digital própria, chamada de Galo Coin, no final de 2018.

Considerado um dos grandes clubes do futebol brasileiro e disputando títulos continentais, o Atlético Mineiro pretende leiloar a obra digital exclusiva na próxima segunda-feira (10).

Atlético Mineiro leiloa token NFT com uma obra importante para a história do clube

Em 2013, o Clube Atlético Mineiro disputou e venceu pela primeira vez a Copa Libertadores da América, torneio mais importante do continente no futebol. Mas o título só foi possível graças a uma defesa do goleiro Vitor, que alterou o rumo da competição para o clube brasileiro nas quartas de final daquela edição.

O NFT da defesa de Vitor foi criado pelo artista Pedro Nuin, obra que estará apenas em ambiente digital.

“O Atlético quer diversificar suas fontes de receita e, para isso, está de olho nas principais novidades tecnológicas existentes no mundo”, afirma Plínio Signorini, CEO do Clube. “É uma oportunidade de se oferecer a colecionadores de todo o planeta uma obra digital, feita com exclusividade”, diz.

Ao lançar um token da defesa histórica, o Atlético Mineiro vai leiloar este NFT na próxima semana na plataforma OpenSea.

Para adquirir o NFT do Atlético Mineiro, os interessados deverão ter uma carteira da criptomoeda Ethereum, como a MetaMask, por exemplo.

Tokens colecionáveis de jogadores já estão disponíveis para torcedores

Além da defesa de Vitor que será leiloada na próxima semana, o clube lançou outros tokens colecionáveis de jogadores, lançados nesta sexta-feira (7).

Utilizando a plataforma Sorare, uma espécie de “Cartola da Blockchain”, fãs do clube podem comprar cartões dos jogadores.

O cartão do jogador Hulk, recém-chegado ao clube, por exemplo, é raro e começou a ser negociado por US $ 500 hoje.

O clube deixou aberto, em sua nota pública, a possibilidade de criar mais NFTs para fãs em breve.

No início da semana, o Racing Club da Argentina também lançou NFTs de seus jogadores. Além disso, a empresa brasileira Havaianas é outra que irá leiloar um token nos próximos dias, com o mercado se mostrando promissor para empresas captarem recursos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias