Atualização do Bitcoin Ordinals corrige problema de ‘registros amaldiçoados’

A atualização tem como objetivo oferecer suporte a um subconjunto dos vários tipos de inscrições amaldiçoadas, definindo uma altura de ativação do bloco em que certos rótulos anteriormente inválidos começarão a ser indexados como rótulos normais.

Os desenvolvedores do protocolo Bitcoin Ordinals revelaram uma nova atualização que tem como objetivo corrigir um problema relacionado a mais de 71.000 inscrições consideradas inválidas ou “amaldiçoadas”.

As chamadas “inscrições amaldiçoadas” são ordinais que foram criados indevidamente por meio do uso malicioso de opcodes, resultando em registros inválidos e não reconhecidas pela rede.

Em 4 de junho, vários desenvolvedores, incluindo um usuário do Twitter conhecido como Raphjaph, anunciaram a atualização do protocolo Ordinals para a versão 0.6.0. Essa atualização marca o primeiro passo para a indexação das inscrições anteriormente não reconhecidas.

“Acabamos de lançar a nova versão do Ord (0.6.0), que implementa os primeiros passos no reconhecimento de mais tipos de inscrições (inscrições amaldiçoadas). Além disso, agora é possível passar as credenciais RPC por meio de sinalizadores de linha de comando, variáveis de ambiente ou um arquivo de configuração”, tuitou Raph (@raphjaph) em 4 de junho de 2023.

Fim dos registros amaldiçoados?

A proposta para solucionar o problema foi apresentada pela primeira vez no final de abril pelo criador do Ordinals, Casey Rodarmore. Ele sugeriu reconhecer as inscrições amaldiçoadas e convertê-las em “abençoadas”.

A atualização tem como objetivo oferecer suporte a um subconjunto dos vários tipos de inscrições amaldiçoadas, definindo uma altura de ativação do bloco em que certos rótulos anteriormente inválidos começarão a ser indexados como rótulos normais.

O influenciador conhecido como LeonidasNFT explicou que essas inscrições serão adicionadas à lista de ordinais indexados negociáveis, afirmando:

“Isso é importante porque agora mais de 70.000 rótulos existentes, anteriormente considerados inválidos, são suportados. Assim que as plataformas de negociação atualizarem para a versão 0.6.0, será possível negociá-los.”

Ele também acrescentou que as pessoas que possuem ‘inscrições amaldiçoadas’ devem esperar uma compensação para os números de inscrição negativos.

Os ordinais de bitcoin são ativos não fungíveis (NFTs) que permitem que dados sejam registrados na menor fração de um bitcoin, conhecida como satoshi.

O protocolo Ordinals foi lançado em janeiro por Casey Rodarmore, e em fevereiro ganhou grande popularidade, com milhares de ordinais sendo registrados na blockchain do Bitcoin.

Esse aumento de atividade resultou em congestionamentos e no aumento das taxas de transação.

As inscrições ordinais foram comparadas aos NFTs em termos de raridade e colecionabilidade. Os usuários buscam ter uma informação única registrada permanentemente na blockchain do Bitcoin, o que pode conferir valor a Satoshis antigos.

De acordo com a Dune Analytics, os ordinais geraram US$ 45,5 milhões em taxas de transação desde o início do ano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias