Atualização do Ethereum derruba Etherscan

A rede Ethereum continua a funcionar, mas o explorador de blocos mais famoso da rede caiu.

Siga no

A rede da plataforma Ethereum caiu parcialmente nesta quinta-feira (15), após passar por uma atualização planejada conhecida como Berlin. Inicialmente, os usuários começaram a observar à falta de novos blocos no popular explorador de blockchain Etherscan.

De acordo com as informações disponibilizadas no site, o último bloco, o número 12244294, foi adicionado às 08h05, horário de Brasília.

A rede Ethereum continua a funcionar, no entanto, todos os nós que usam o software OpenEthereum foram removidos do consenso.

O OpenEthereum era supervisionado no passado por desenvolvedores da startup Parity e hoje continua sendo o segundo cliente mais usado entre os detentores de nós Ethereum. De acordo com a ethernodes, o software é responsável por cerca de 12% dos nós ativos da rede.

“Aviso: a equipe OpenEthereum e os principais desenvolvedores foram alertados sobre problemas de sincronização do cliente e estão trabalhando para diagnosticá-los e corrigi-los. Novos dados de bloco não serão exibidos no Etherscan até que a correção seja liberada ”, disse a Etherscan.

O cliente principal, Geth, ainda mantém uma conexão com a rede. As transferências de criptomoedas e tokens ERC20 também estão funcionando nas maiores corretoras.

Alguns outros serviços podem falhar. Se for necessário rastrear dados na blockchain Ethereum, os usuários podem recorrer a exploradores alternativos.

Ethereum atingiu hoje um novo recorde histórico de US $ 2.500 e acumula alta de 22% nos últimos sete dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Defi. Imagem: Adobe Stock

TVL, Total Value Locked, e como ganhar dinheiro no DeFi?

Total Value Locked (TVL) é uma medida do valor depositado nos contratos inteligentes, os smart contracts, de cada projeto. Embora não exista um ranking...
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias