Atualização do Ethereum derruba Etherscan

A rede Ethereum continua a funcionar, mas o explorador de blocos mais famoso da rede caiu.

A rede da plataforma Ethereum caiu parcialmente nesta quinta-feira (15), após passar por uma atualização planejada conhecida como Berlin. Inicialmente, os usuários começaram a observar à falta de novos blocos no popular explorador de blockchain Etherscan.

De acordo com as informações disponibilizadas no site, o último bloco, o número 12244294, foi adicionado às 08h05, horário de Brasília.

A rede Ethereum continua a funcionar, no entanto, todos os nós que usam o software OpenEthereum foram removidos do consenso.

O OpenEthereum era supervisionado no passado por desenvolvedores da startup Parity e hoje continua sendo o segundo cliente mais usado entre os detentores de nós Ethereum. De acordo com a ethernodes, o software é responsável por cerca de 12% dos nós ativos da rede.

“Aviso: a equipe OpenEthereum e os principais desenvolvedores foram alertados sobre problemas de sincronização do cliente e estão trabalhando para diagnosticá-los e corrigi-los. Novos dados de bloco não serão exibidos no Etherscan até que a correção seja liberada ”, disse a Etherscan.

O cliente principal, Geth, ainda mantém uma conexão com a rede. As transferências de criptomoedas e tokens ERC20 também estão funcionando nas maiores corretoras.

Alguns outros serviços podem falhar. Se for necessário rastrear dados na blockchain Ethereum, os usuários podem recorrer a exploradores alternativos.

Ethereum atingiu hoje um novo recorde histórico de US $ 2.500 e acumula alta de 22% nos últimos sete dias.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias