Autor de gol do título da Copa de 2014 entra no mercado de criptomoedas

Astros do esporte de olho na tecnologia.

Gotze, da Alemanha, comemora gol durante a partida final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina no Estádio do Maracanã
Gotze, da Alemanha, comemora gol durante a partida final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina no Estádio do Maracanã

Com 4,2 milhões de seguidores, o atacante Mario Gotze anunciou pelo Twitter sua entrada no mercado de criptomoedas. Ele é conhecido por ser uma das estrelas da Alemanha campeã mundial em 2014, na Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, onde ele foi o autor do gol da final, disputada no Estádio Maracanã contra a Argentina. O gol de Gotze foi o único da partida e fez a Seleção Alemã se tornar Tetracampeã.

Antes disso, na semi-final, ele não participou da goleada de 7 a 1 contra o Brasil, partida que ficou de fora, mas acabou entrando para história do torneio no jogo derradeiro. Com 29 anos, ele atualmente veste a camisa do PSV na Holanda.

Atacante da Alemanha entra no mercado de criptomoedas

Na última quarta-feira (5), o atacante alemão Mario Gotze anunciou sua entrada no mercado de criptomoedas. Segundo ele, pelo menos por enquanto, está iniciando no “espaço cripto”.

Ícone do esporte no país, com passagens por clubes grandes em sua carreira, ele é conhecido por realizar investimentos nada tradicionais. Um deles foi o de cannabis medicinal, que o jogador já investiu no final de 2020 ao lado do também alemão e ex-atacante campeão da copa do mundo André Schürrle.

Já em novembro de 2021, Gotze anunciou investimentos em um fundo de tecnologia climática, como foco na redução de carbono no mundo. Ou seja, ele é um investidor posicionado em vários setores, além do futebol, e agora começa sua jornada nas criptomoedas.

Não está claro se ele tem Bitcoin também, visto que ele anunciou apenas seu NFT e não comentou muito sobre o assunto publicamente.

Outros jogadores famosos de olho nos NFTs e criptomoedas

Apesar de Gotze ser um dos que mira o mercado de criptomoedas, outro que recentemente anunciou seu apoio aos NFTs foi John Terry, ex-zagueiro do Chelsea, ao usar seu item colecionável como destaque pelo Twitter. Na sua conta oficial, ele tem mais de 260 mil seguidores.

Ex-zagueiro John Terry usa NFT como imagem de destaque pelo Twitter
Ex-zagueiro John Terry usa NFT como imagem de destaque pelo Twitter /Reprodução

Mais adiantado está o jogador do PSG brasileiro Neymar Júnior, que anunciou sua própria coleção NFT e segue observando quem entra no mercado. Nos últimos dias, ele parabenizou um conhecido que comprou um Bored Ape, mostrando que o jogador da seleção brasileira também está “comprado” com o mercado de criptomoedas.

Isso mostra que o mundo do esporte, muito além dos Fan Tokens ou Token de Mecanismos de Solidariedade, segue de olho no que a tecnologia pode oferecer.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias