Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” acredita que Bitcoin chegará em $ 50 mil no próximo ano

Não é de agora que Robert é um grande defensor do Bitcoin e do investimento no ativo digital como uma forma de proteger a sua riqueza pessoal.

Siga no
Bitcoin 2021
Bitcoin 2021

O celebrado autor Robert Kiyosaki, escritor do livro Pai Rico, Pai Pobre, e um dos maiores gurus financeiros do mundo, acredita que o Bitcoin chegará aos $ 50 mil no próximo ano. Segundo o autor, os dois principais motivadores da alta serão a adoção pelos investidores institucionais e a incerteza financeira global.

Em seu Twitter, Robert costuma postar diversos conselhos sobre investimento, além de demonstrar sua opinião política sobre diferentes tópicos. Em um tuite do último dia 13 de dezembro ele voltou a falar sobre investimentos e, principalmente, sobre a possibilidade de alta do Bitcoin.

“Estou feliz que eu comprei Bitcoin. Próxima parada em $ 50 mil. Uma montanha de dinheiro institucional está chegando em 2021. Compre abaixo de $ 20 mil. SE você perdeu a oportunidade do Bitcoin, compre prata. A prata está para valorizar por causa do novo Acordo Verde da AOC (Alexandria Ocasio-Cortez). A América está com problemas. O Futuro é brilhante para ouro, prata, Bitcoin e empreendedores.”

Não é de agora que Robert é um grande defensor do Bitcoin e do investimento no ativo digital como uma forma de proteger a sua riqueza pessoal. Apesar de já ter sido critico ao Bitcoin, ele vem defendendo a moeda digital como algo sólido e seguro, principalmente em momentos de incerteza financeira.

Durante o mês de dezembro o Bitcoin teve um pouco de dificuldade em manter uma clara tendência, mas dá sinais de que está em um momento de consolidação na faixa de $ 19.000.

Recentemente moeda vem testando novos níveis de resistência e formando mínimas menos discrepantes. Esse é um bom sinal, como foi apontado por outros traders.

“Resistência do Bitcoin sendo retestada muitas vezes com baixos mais altos é extremamente altista.”

Além disso, estamos vendo um aumento nas posições de contratos futuros, que atingiram recentemente a marca de $ 1 bilhão.

Ao que tudo indica, todo mundo está apostando na crescente presença institucional para o aumento do Bitcoin durante o próximo ano. Essa é uma teoria compartilhada por muito mais pessoas do que o autor de Pai Rico, Pai Pobre.

Recentemente até mesmo os analistas do JPMorgan chamaram a atenção para a possibilidade de um aumento da participação institucional no futuro.

Diferentes empresas, algumas até centenárias, estão passando a apostar no Bitcoin como uma importante reserva de valor. Como são companhias de alto capital, elas podem representar um grande aumento na demanda.

Com uma demanda institucional e a escassez do Bitcoin, o preço tende a subir. Caso todas as apostas estejam corretas, então a previsão de Robert Kiyosaki do Bitcoin à $ 50 mil pode até ser bem tímida.

Modelo Stock-to-Flow famoso criado por PlanB, demonstrando que o aumento na demanda levará o Bitcoin à US$ 100 mil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias