Axie Infinity ajusta economia de seu jogo, AXS e SLP disparam

Tela do Axie Infinity e celular
Tela do Axie Infinity e celular

Axie Infinity, principal jogo play-to-earn do mercado, realizou grandes mudanças no sistema de pagamento dos jogos. Além de diminuir recompensas de SLP (Smooth Love Potion) nas batalhas, também aumentou tanto a faixa quanto o valor da premiação em AXS na tabela de classificação.

Devido a isso, e também a recente alta do Bitcoin (BTC), os preços dos dois tokens estão com uma valorização expressiva na semana. No momento da redação, AXS está com ganhos de 50% e SLP com 78% em relação à data do anúncio.

A principal mudança esperada nesta atualização é uma maior competição pela tabela de classificação, ou seja, em tese os jogadores buscarão melhorar suas equipes de axies. Já em relação do SLP, espera-se que uma menor oferta aumente seu preço.

Recompensas em SLP diminuídas para zero

Abrindo a nota, a equipe da Sky Mavis, responsável pelo Axie Infinity, aponta que os jogadores não mais receberão recompensas pelo modo aventura (PvE), o mesmo vale para as missões diárias.

Tal modo de aventura era responsável por 40% dos SLPs criados, outros 14% com a missão diária. Portanto, esta é uma tentativa de fazer o SLP parar de sangrar, afinal o token ainda está com uma desvalorização de 96% desde seu topo histórico.

Somado a isso, as recompensas no modo jogador contra jogador (PvP) também sofreram ajustes para tentar equilibrar a oferta e demanda do SLP, conforme mostrado abaixo.

  • 0000-0999 — 1 SLP por vitória
  • 1000-1099 — 3 SLP por vitória
  • 1100-1299 — 6 para 5 SLP por vitória
  • 1300-1499 — 9 para 6 SLP por vitória
  • 1500-1799 — 12 para 8 SLP por vitória
  • 1800-1999 — 15 para 10 SLP por vitória
  • 2000+       — 18 para 12 SLP por vitória

Prêmios maiores em AXS na temporada

Embora o AXS também tenha caído bastante desde seu topo histórico, marcando uma atual baixa de 60%, os desenvolvedores do Axie Infinity resolveram aumentar as premiações usando este token.

Durante a temporada 19, 3.000 AXS foram distribuídos para os 1.000 melhores jogadores. Já para a próxima, temporada 20, a equipe afirma que a premiação será dada a 300.000 jogadores, um aumento de 300 vezes. Para ilustrar esta mudança, o relatório aponta que existem 1,5 milhão de jogadores.

Além disso, o tamanho do pote também aumentará de 3.000 para 117.676 AXS. No preço atual, estes tokens se equivalem a 42 milhões de reais.

Embora um aumento na distribuição de AXS possa representar uma queda de preço, a equipe desenvolvedora acredita que, devido ao maior número de usuários pagos, isso fará com que mais pessoas comprem e criem novos axies, aumentando a demanda pelo token.

Por fim a equipe também anunciou que estará realizando mudanças no sistema de energia, unidade gasta nas batalhas. Como feedback, alguns jogadores afirmam que a empresa poderia ter realizado tais mudanças monetárias previamente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias