Axie Infinity diminui recompensas para jogadores, AXS dispara

Falar sobre "diminuição de recompensa" com certeza é algo que parece catastrófico e prejudicial para os jogadores, mas nesse caso é algo positivo.

Siga no
Jogador de Axie Infinity
Jogador de Axie Infinity

Axie Infinity continua sendo um dos grandes nomes do criptomercado, conseguindo até mesmo atingir um público mainstream e cada vez maior. Muita gente está interessada em começar a jogar Axie Infinity por causa da possibilidade de ganhar dinheiro enquanto joga através da criptomoeda SLP.

O jogo continua com suas atualizações para melhorar não só a jogabilidade, mas também o ecossistema financeiro. 

Com a nova atualização para a Temporada 18 o Axie Infinity está tentando melhorar o sistema de recompensas e reestruturando a Small Love Potion (SLM). Com isso, a diminuição das recompensas pode trazer uma mudança interessante para todo o ecossistema do jogo, principalmente em relação à preocupações de muitos jogadores sobre a inflação das moedas.

De acordo com as notas oficiais da nova atualização, uma das maiores mudanças introduzidas foi a diminuição da recompensa de SLP para o modo Aventura (PVE, Jogador vs Máquina).

A recompensa foi “cortada pela metade”, tanto para as moedas que são distribuídas durante as batalhas quanto para as recompensas diárias.

Com esse “halving”, o modo Aventura agora distribuíra apenas 50 SLP, enquanto as quests diárias reduziram de 50 para 25. Sendo assim, a recompensa máxima para PVE por dia será de 75 SLP. 

No entanto, para quem gosta de jogar PVP (Jogador vs Jogador) as recompensas foram estruturadas para escalarem e serem mais interessantes e engajadoras para quem usa o sistema de arena, começando com uma recompensar de US$ 200 mil para quem ficar no topo dessa temporada.

Com isso, os jogadores tem mais incentivos a terem um papel mais ativo na arena, enquanto a partida contra a máquina se torna menos chamativa.

Como diminuir as recompensas ajuda o Axie Infinity?

Falar sobre “diminuição de recompensa” com certeza é algo que parece catastrófico e prejudicial para os jogadores, mas nesse caso é algo positivo.

De início, a mudança nas recompensas era algo que estava sendo pedido por diferentes jogadores. Um dos problemas das “altas recompensas” no modo Aventura era o uso de bots para farmar SLP.

“Nós precisamos diminuir as recompensas em PVE e aumentar as recompensas em PVP. Isso vai fazer com que o suprimento de SLP volte a um equilíbrio. Fará o PVP ser mais divertido com partidas mais rápidas. Afetará os bots que estão no PVE.”

De forma imediata a diminuição da recompensa é uma melhora na “qualidade de vida” do game, mas ainda há um outro ponto positivo: A oferta e demanda.

Com SLP sendo distribuídos para os jogadores, quanto mais jogadores, mais SLP entra em circulação. Como sabemos sobre o funcionamento do criptomercado, quanto maior o suprimento (sem um aumento de demanda) o preço cai.

Com essa dinâmica básica, diminuir a recompensa pela metade é positivo (em teoria) para o preço da SLP, que pode sofrer um processo de “quase-halving” ao ter cada token valorizado por causa do controle de inflação futura.

Ao que tudo indica o time por trás do Axie Infinity está ciente das preocupações em relação a como o ecossistema do jogo pode se manter no futuro, sem ruir como uma pirâmide (algo que muitos já estão falando que o jogo é).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Mineração de bitcoin

Segunda maior empresa de energia dos EUA estuda resposta à demanda de mineração de...

A Duke Energy, segunda maior empresa de energia dos Estados Unidos, está estudando a mineração de Bitcoin e tem planos de integrar a atividade...
FMI

FMI diz que criptomoedas são mais eficientes que o sistema financeiro atual

Apesar de sempre expressar repúdio em relação às criptomoedas, o Fundo Monetário Internacional (FMI) disse recentemente que os ativos digitais podem ser alternativas eficazes...
Logotipo da Intel em frente a prédio comercial

Intel começa entregar equipamentos de minerar Bitcoin

A divisão de computação acelerada da Intel começou a entregar equipamentos de minerar Bitcoin (ASICs). O lançamento ocorre meses antes do previsto, mas ainda...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias