Jogadores de Axie Infinity terão que pagar impostos, diz autoridade financeira

Esse tipo e ação era bem esperada por parte dos reguladores, afinal, a fiscalização e controle de impostos é sempre um assunto pertinente dentro do criptomercado.

Siga no
AXIE Infinitty
AXIE Infinitty

O Axie Infinity continua chamando a atenção de muitos jogadores com a possibilidade de ganhar as moedas AXS e SLP durante o jogo. No entanto os ganhos podem não estar “livres do estado”, com autoridades financeiras das Filipinas dizendo que os jogadores devem pagar impostos dos seus ganhos.

De acordo com o site The Coin Republic o Departamento de Finanças das Filipinas deixou claro que pretende criar uma estrutura para fiscalizar os ganhos feitos através de jogos como o Axie Infinity e, principalmente, cobrar impostos desses ganhos.

A subsecretária de Finanças das Filipinas, Antonette Tionko, afirmou que todo ganho feito através de jogos Pay-To-Earn (jogos pagos com recompensas em dinheiro) devem ser taxados.

Tionko também ressaltou que nas Filipinas as criptomoedas são consideradas ativos e por isso estão dentro do sistema de taxação e os lucros estão sujeitos a impostos. Os jogos que geram lucros também já são taxados.

Moeda ou título mobiliário

Por enquanto, tudo não passa de uma “vontade” das autoridades, já que ainda é preciso que os legisladores determinem se os NFTs do Axie e seus tokens nativos SLP devem ser consideradas moedas ou títulos de valor mobiliário.

Para a subsecretária é o Banco Central e a SEC que vão decidir essa questão e que esses fatores vão ajudar a determinar as regulamentações para a taxação. “No entanto, eles são taxáveis e sujeitos a imposto de lucro, independente de como serão definidos.”

Esse tipo e ação era bem esperada por parte dos reguladores, afinal, a fiscalização e controle de impostos é sempre um assunto pertinente dentro do criptomercado.

Mas como é de se imaginar, esse é um procedimento complicado e que, por enquanto, não ameaça o ecossistema do Axie Infinity. Mas sempre há a possibilidade de outros países quererem seguir o exemplo e tentarem encontrar maneiras de taxar o jogo em diferentes regiões.

Além da situação dos jogadores, as autoridades não estão preocupadas apenas com os jogadores, mas também com a desenvolvedora por trás do Axie Infinity. Segundo Tionko a Sky Mavis, empresa vietnamita que desenvolve o jogo não é registrada no Escritório de Rendas Internas das Filipinas, mesmo recebendo dinheiro dentro do país.

Eles pretendem estabelecer um novo sistema de registro para não-residentes e corporações estrangeiras para exigir o registro da Sky Mavis no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...
Símbolo da Uniswap em mapa mundial

Empresa pede registro de marca da Uniswap no Brasil

Uma empresa pediu o registro da marca Uniswap no Brasil, nome da principal corretora descentralizada do mundo. O pedido foi feito com base em uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias