Baby Doge ultrapassa Shiba Inu e investidores pedem listagem na Binance

Enquanto o criptomercado continua em uma queda constante desde os últimos meses de 2021, a Baby Doge foi na contramão do movimento e quase dobrou de preço durante o começo do ano.

Siga no

“Dogecoin” é um nome bem conhecido entre os investidores do criptomercado, no entanto, existem outras que podem pegar muitos de surpresa, como o Dogelon Mars ou até mesmo a Shiba Inu, projetos com o mesmo teor de meme do Dogecoin original, que tentam embarcar na onda da fama do ativo principal para conseguir subir o preço.

Ao que tudo indica, a nova grande aposta desses investidores é a Baby Doge, que agora ganha popularidade dentro e fora do criptomercado. Mas será que realmente vale a pena investir em uma criptomoeda assim?

Recentemente o ecossistema do Baby Doge comemorou uma marca bem interessante, tendo alcançado um total de 1,2 milhão de usuários, um número que foi comemorado pela conta oficial do Baby Doge no Twitter.

O número é grande, e chama atenção por ser superior a de outras comunidades, como o do próprio Shiba Inu, que anteriormente chegou a ser uma das moedas meme mais populares do mercado.

“Novidades: BabyDogeCoin passou o SHIB em número total de detentores.”

Baby Doge

E não é só no setor de Blockchain que esse nome começou a ganhar força, no próprio Twitter (que aos poucos tem uma comunidade cada vez maior de investidores) a BabyDogeCoin foi um dos trending topics desta semana, com quase 95 mil menções na plataforma.

E claro, com o aumento da popularidade da criptomoeda, veio também um aumento no valor do token.

Baby Doge subiu 99% em 2022, usuários querem listagem na Binance

A Bloomberg recentemente deu destaque para a saga da Baby Doge. Enquanto o criptomercado continua em uma queda constante desde os últimos meses de 2021, a Baby Doge foi na contramão do movimento e quase dobrou de preço durante o começo do ano.

Movimentação do preço da Baby Doge Coin nos últimos 30 dias. Fonte: CoinMarketCap

Mas como é de se imaginar uma das maiores dúvidas é: Por que esse aumento de preço? Bom, tal como a Dogecoin e até mesmo a Shiba Inu, a Baby Doge Coin não é uma moeda que ganha valor por causa de seus fundamentais ou de um projeto forte, o motivo do aumento do preço vem da comunidade nas redes sociais.

Como notado pela Bloomberg, o aumento de preço é certamente motivado pela especulação. Investidores e membros da comunidade estão realizando uma campanha gigantesca para aumentar a popularidade do ativo, principalmente no Reddit e Twitter.

A ideia é usar a força da comunidade para que a Binance, a maior corretora do mundo, liste Baby Doge em seus pares de negociação. Caso isso aconteça, o valor da moeda poderia saltar e na expectativa de isso acontecer, muitos investidores estão acumulando Baby Doge em seus portfólios.

Com isso o preço da moeda vem aumentando em antecipação a uma possível listagem e aumento de preço.

Baby Doge Coin é um golpe?

Tal como outras shitcoins, o projeto até tem alguns pontos positivos, como arrecadações e doações para instituições de apoio aos animais, especialmente cachorros, mas isso não passa de uma cortina de fumaça para atrair investidores.

Vale a pena ter em mente que, tal como outras moedas meme, a única força do projeto é a comunidade e o quanto ela faz barulho. Se a campanha para a listagem na Binance não funcionar, o preço pode despencar, assim como aconteceu com a Shiba Inu no passado.

 

A ideia, no fim das contas, é que a Baby Doge é quase como um jogo de sorte, se você pegar ela em um momento de pump, pode ter um bom lucro, mas pode entrar no momento errado e perder o seu investimento.

O importante é estudar muito e ter 100% de certeza do que você está fazendo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Mercado Livre e Mercado Bitcoin

Mercado Livre anuncia investimentos na Mercado Bitcoin

Operação reforça a presença da companhia no universo cripto, impulsionando seu desenvolvimento e adoção na região.  Paxos potencializa a experiência de transação de...
Notas de dólar

Fed lança relatório sobre dólar digital, porém não toma decisão

O Banco Central dos EUA, Federal Reserve (Fed), publicou um estudo de 40 páginas ressaltando pontos positivos e negativos da implementação de sua CBDC,...

Neymar compra 2 NFTs por R$ 6 milhões

O Twitter Blue é uma versão paga do Twitter que permite que os usuários possam ter diferentes vantagens e recursos e recentemente a rede...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias